Estilo

Ela é empoderada, motociclista e não está nem aí para julgamentos

por: Redação Hypeness

Ninguém precisa fazer na vida o que os outros esperam que se faça. Um novo horizonte sempre é possível, e jovens autênticos, aventureiros, urbanos e independentes estão repletos de histórias que mostram que o importante mesmo é assumir o controle de suas próprias vidas. Bia Alves, de 26 anos, é uma dessas pessoas que teve coragem para não se encaixar em padrões, saber o que quer e seguir seu próprio caminho. Entre as escolhas que mudaram sua trajetória está sua amada Forty-Eight® que ela pilota pelos caminhos da vida sem medo de ser feliz.

Bia saiu de casa cedo e desde então mora em São Paulo. “Eu estou super no controle da minha vida, luto por isso. A gente sente falta do aconchego, mas você ter a sua vida, levar seus próprios tapas na cara, é muito importante”, conta no segundo episódio da campanha Dark Custom™, da Harley-Davidson® do Brasil, que mostra histórias inspiradoras para quem quer quebrar estereótipos e fazer seu próprio destino.

harley1

A vida longe de casa fez com que Bia aprendesse rapidamente a assumir responsabilidades, o que fortaleceu ainda mais sua independência, mas desde nova seus pais já a ensinavam a ter autonomia e a apoiavam em suas decisões. “Eu ando de moto desde os 12 anos. Aprendi em uma trilha para a praia, nem asfalto tinha na época, era roots total. Meu pai ia atrás ensinando direitinho”, relata.

Nem todo mundo está acostumado a ver jovens mulheres pilotando motos pelas ruas da cidade, o que levou Bia a sofrer certo preconceito. “Se você é menina e está de moto, as pessoas te olham torto, falam que você é maluca ou que tem muita coragem”, conta, sem deixar de rebater: “sim sou maluca, se for o caso, e sou corajosa”.

harley2

É com o peito aberto e os cabelos ao vento que Bia encara a rotina da cidade e os preconceitos, ao mesmo tempo em que consegue conciliar um trabalho que lhe dá prazer e seus hobbies – o principal, pilotar sua Harley-Davidson®. “Liberdade, para mim, é expressão e, acima de tudo, ter a possibilidade de sentir. E a moto, óbvio, está totalmente envolvida nisso”, afirma.

Formada em produção de moda, Bia trabalha com figurino, mas sua paixão são as ilustrações que faz nas horas vagas. Além, é claro, de sair pra dar uma volta com sua Forty-Eight® e sentir a liberdade em suas mãos. “Foda-se o que as pessoas pensam. Eu estou aqui para fazer o que eu quero. Não acho que sou rebelde, sou apenas eu”, arremata.

harley3

Se você se identificou com a trajetória independente da Bia, fique ligado na série Dark Custom™ no canal da Harley-Davidson® do Brasil. Lá você poderá conhecer mais histórias inspiradoras de quem tomou o controle da vida nas próprias mãos.

harley4

harley5

harley6

E você, vai viver o tempo todo fazendo a mesma coisa?

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vans lança coleção dedicada a ‘O Estranho Mundo de Jack’, de Tim Burton