Estilo

Ela é empoderada, motociclista e não está nem aí para julgamentos

24 • 10 • 2016 às 11:45
Atualizada em 24 • 10 • 2016 às 11:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ninguém precisa fazer na vida o que os outros esperam que se faça. Um novo horizonte sempre é possível, e jovens autênticos, aventureiros, urbanos e independentes estão repletos de histórias que mostram que o importante mesmo é assumir o controle de suas próprias vidas. Bia Alves, de 26 anos, é uma dessas pessoas que teve coragem para não se encaixar em padrões, saber o que quer e seguir seu próprio caminho. Entre as escolhas que mudaram sua trajetória está sua amada Forty-Eight® que ela pilota pelos caminhos da vida sem medo de ser feliz.

Bia saiu de casa cedo e desde então mora em São Paulo. “Eu estou super no controle da minha vida, luto por isso. A gente sente falta do aconchego, mas você ter a sua vida, levar seus próprios tapas na cara, é muito importante”, conta no segundo episódio da campanha Dark Custom™, da Harley-Davidson® do Brasil, que mostra histórias inspiradoras para quem quer quebrar estereótipos e fazer seu próprio destino.

harley1

A vida longe de casa fez com que Bia aprendesse rapidamente a assumir responsabilidades, o que fortaleceu ainda mais sua independência, mas desde nova seus pais já a ensinavam a ter autonomia e a apoiavam em suas decisões. “Eu ando de moto desde os 12 anos. Aprendi em uma trilha para a praia, nem asfalto tinha na época, era roots total. Meu pai ia atrás ensinando direitinho”, relata.

Nem todo mundo está acostumado a ver jovens mulheres pilotando motos pelas ruas da cidade, o que levou Bia a sofrer certo preconceito. “Se você é menina e está de moto, as pessoas te olham torto, falam que você é maluca ou que tem muita coragem”, conta, sem deixar de rebater: “sim sou maluca, se for o caso, e sou corajosa”.

harley2

É com o peito aberto e os cabelos ao vento que Bia encara a rotina da cidade e os preconceitos, ao mesmo tempo em que consegue conciliar um trabalho que lhe dá prazer e seus hobbies – o principal, pilotar sua Harley-Davidson®. “Liberdade, para mim, é expressão e, acima de tudo, ter a possibilidade de sentir. E a moto, óbvio, está totalmente envolvida nisso”, afirma.

Formada em produção de moda, Bia trabalha com figurino, mas sua paixão são as ilustrações que faz nas horas vagas. Além, é claro, de sair pra dar uma volta com sua Forty-Eight® e sentir a liberdade em suas mãos. “Foda-se o que as pessoas pensam. Eu estou aqui para fazer o que eu quero. Não acho que sou rebelde, sou apenas eu”, arremata.

harley3

Se você se identificou com a trajetória independente da Bia, fique ligado na série Dark Custom™ no canal da Harley-Davidson® do Brasil. Lá você poderá conhecer mais histórias inspiradoras de quem tomou o controle da vida nas próprias mãos.

harley4

harley5

harley6

E você, vai viver o tempo todo fazendo a mesma coisa?

selo artigo patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness