Inspiração

Ele ganhou braços novos em folha depois de 13 horas de cirurgia

por: Redação Hypeness

John Peck, fuzileiro naval norte-americano, viu sua vida mudar em 2010, quando foi atingido por uma bomba durante a Guerra do Afeganistão e precisou amputar as duas pernas e os dois braços.

size_590_16_9_transplante-de-dois-bracos-em-veterano-de-guerra-americano

Mas graças ao avanço da medicina, o ex-fuzileiro recebeu novos braços em agosto deste ano, através de um transplante que durou 14 horas e envolveu 60 profissionais. Na cirurgia, John teve seus membros reabertos para isolar suas veias, músculos, nervos e artérias, além de ter placas colocadas nos ossos do seus braços, que fazem a conexão entre os seus membros e os do doador.

size_590_16_9_transplante-de-dois-bracos-em-veterano-de-guerra-americano-1

Segundo Simon Talbot, diretor do hospital Brigham and Women’s Hospital, onde o procedimento foi realizado, os nervos do braço de John serão totalmente funcionais em no máximo 12 meses. Por enquanto, o ex-fuzileiro já consegue sentir quando alguém toca seus novos braços, além de conseguir levantá-los e estar reaprendendo a se vestir e a se alimentar sozinho.

size_810_16_9_transplante-de-dois-bracos-em-veterano-de-guerra-americano

Imagens © Brigham and Women’s Hospital

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre