Debate

Homem sente na pele o que é cuidar do lar e da filha; e seu depoimento e elogio às donas de casa viraliza

Redação Hypeness - 07/10/2016

Você até pode achar que, em pleno século XXI, não deveríamos estar tendo esta discussão. Mas, infelizmente, precisamos dela e, felizmente, ela está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Dessa vez foi Jair Cidral, um homem que vive em Blumenau, Santa Catarina, e acaba de ser pai. Diz ele que teve “o privilégio” de ficar 30 dias em casa para poder cuidar de sua filha. E o que ele aprendeu, e é um importante ensinamento para qualquer homem, é que precisamos praticar a arte da empatia, julgar menos e se colocar mais na pele do outro.

O preconceito que existe com as donas de casa é próprio de quem não faz nenhuma dessas coisas e que, pior, não tem ideia do trabalho que elas fazem. Chegar a casa “cansado do trabalho” é legítimo, mas cuidar do lar e dos filhos – com suas trocentas obrigações – é dever.

Leia o depoimento simples mas incisivo e Jair Cidral e reflita:

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Belo faz show para 1.500 pessoas e Espaço das Américas é autuado em SP