Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Acho que deu pra perceber que Nova York é a cidade dos sorvetes inusitados, não é? Já falamos sobre o sorvete com waflle da Egglo, do que substitui a tradicional casquinha por uma em formato de peixe do Taiyaki, e teve também os incríveis milk-shakes da Black Tap.
Agora, foi a vez de experimentarmos a sensação do momento na cidade que nunca dorme: os sorvetes alcoólicos da Tipsy Scoop Ice Cream. Especializada em sorvetes com infusão de álcool, o local comandado por Melissa Tavss combina a magia de um sorvete artesanal com a maestria de um cocktail, e o resultado é inusitado.
Eu confesso que quando fiquei sabendo da invenção, desconfiei. Pensei comigo, ou se faz um bom sorvete ou um bom drink. Misturar os dois tinha tudo para dar errado. Mas não deu.
Melissa, que vem de uma tradicional família sorveteira – seu avô já foi até eleito presidente da Aliança do Sorvete da Grã-Bretanha – soube fazer um sorvete cremoso no ponto, e adicionar o sabor das bebidas sem que ficasse nem muito forte nem muito fraco. “Eu queria combinar o melhor dos dois mundos!”, contou.
A guloseima está disponível tanto nos tradicionais potes de sorvete, que são lindos e recarregáveis, como também em forma de bolos e sanduíches (outro maravilha de NY, onde uma bola de sorvete é envolta por dois cookies). Por enquanto, Melissa ainda não possui loja própria, e os sorvetes estão disponíveis apenas em pontos de venda, pelo site ou ainda em algumas feiras e até mesmo casamentos.
A graduação alcoólica é baixa, em torno de 5% (um pouco mais que uma latinha de cerveja tradicional). Por conta disso, é proibido para menores de 21 anos, e também não recomendado para grávidas e lactantes. Mas como não me encaixo em nenhuma destas situações, obviamente quis experimentar a diferente mistura.
Era sexta à noite, e como minha balada seria em casa, fui atrás de um mercado em busca do famoso potinho. Já na primeira tentativa encontrei, apesar de não terem muitos sabores disponíveis. Optei pelo ‘Vanilla Bourbon’.
Chegando em casa, belisquei alguma coisa salgada para logo partir para o ‘prato principal’. Na primeira colherada, já veio a surpresa. Era muito gostoso! O sorvete em si tinha uma massa perfeita, era suave, delicado, e chegava até mesmo a fazer carinho na boca. O sabor do bourbon seguia o mesmo caminho, e fazia uma combinação incrível com o sabor da baunilha. Quando você pisca, já foi meio pote.
Ao total, mais de 15 sabores estão disponíveis, entre fixos e sazonais, que vão desde tequila e whisky, passando por sangria, martini e margarita. Ou seja, tem para todos os gostos. Se você estiver de passagem pela terra do Tio Sam, não deixe de experimentar! Mas lembre-se: aprecie com moderação 😉
Todas as fotos © Gabriela Alberti/Tipsy Scoop
Publicidade
Não é todo dia que temos o privilégio de provar sabores que vêm lá do Havaí, destino certo de surfistas e pessoas...
O Hypeness marcou presença no Cenário Internacional de Tendências, promovido pelo Future Concept Lab no Museu da...
Imagine um drink servido numa banheira com uma barbie dentro? E um que vem com tintas para pintar o copo? Delícias que...
A Europa é conhecida por sua arquitetura antiga e preservada, seu ar bucólico e ruas limpas. Em Milão, capital da...
Estima-se que uma casa padrão classe média, com até 4 pessoas, possa vir a consumir anualmente até 35 mil kwh e...
Os amantes das bicicletas (e são cada vez mais) ganharam mais um item que vai facilitar muito suas vidas. Se o GPS...
O acesso à água potável pode parecer algo banal para quem mora em médias e grandes cidades, mas, no Brasil, cerca...
Não é qualquer marca que resiste a 82 anos de estrada. Mas a dinamarquesa LEGO não se contentou apenas em resistir...
Foi-se o tempo em que as bancas de jornais ao redor de São Paulo serviam apenas para vender jornais. Estes simpáticos...