Roteiro Hypeness

Startup de Nova York junta o melhor dos dois mundos e cria o sorvete feito de bons drinks

por: Gabriela Alberti

Acho que deu pra perceber que Nova York é a cidade dos sorvetes inusitados, não é? Já falamos sobre o sorvete com waflle da Egglo, do que substitui a tradicional casquinha por uma em formato de peixe do Taiyaki, e teve também os incríveis milk-shakes da Black Tap.

Agora, foi a vez de experimentarmos a sensação do momento na cidade que nunca dorme: os sorvetes alcoólicos da Tipsy Scoop Ice Cream. Especializada em sorvetes com infusão de álcool, o local comandado por Melissa Tavss combina a magia de um sorvete artesanal com a maestria de um cocktail, e o resultado é inusitado.

tipspscoop1

tipsyscoop2

Eu confesso que quando fiquei sabendo da invenção, desconfiei. Pensei comigo, ou se faz um bom sorvete ou um bom drink. Misturar os dois tinha tudo para dar errado. Mas não deu.

14269008_1167371459965856_303104137_n

Melissa, que vem de uma tradicional família sorveteira – seu avô já foi até eleito presidente da Aliança do Sorvete da Grã-Bretanha – soube fazer um sorvete cremoso no ponto, e adicionar o sabor das bebidas sem que ficasse nem muito forte nem muito fraco. “Eu queria combinar o melhor dos dois mundos!”, contou.

tipsyscoop3

tipsyscoop5

tipsyscoop6

A guloseima está disponível tanto nos tradicionais potes de sorvete, que são lindos e recarregáveis, como também em forma de bolos e sanduíches (outro maravilha de NY, onde uma bola de sorvete é envolta por dois cookies). Por enquanto, Melissa ainda não possui loja própria, e os sorvetes estão disponíveis apenas em pontos de venda, pelo site ou ainda em algumas feiras e até mesmo casamentos.

tipsyscoop9

tipsyscoop11

tipsyscoop12

A graduação alcoólica é baixa, em torno de 5% (um pouco mais que uma latinha de cerveja tradicional). Por conta disso, é proibido para menores de 21 anos, e também não recomendado para grávidas e lactantes. Mas como não me encaixo em nenhuma destas situações, obviamente quis experimentar a diferente mistura.

tipsyscoop13

tipsyscoop15

Era sexta à noite, e como minha balada seria em casa, fui atrás de um mercado em busca do famoso potinho. Já na primeira tentativa encontrei, apesar de não terem muitos sabores disponíveis. Optei pelo ‘Vanilla Bourbon’.

img_8248

img_8252

Chegando em casa, belisquei alguma coisa salgada para logo partir para o ‘prato principal’. Na primeira colherada, já veio a surpresa. Era muito gostoso! O sorvete em si tinha uma massa perfeita, era suave, delicado, e chegava até mesmo a fazer carinho na boca. O sabor do bourbon seguia o mesmo caminho, e fazia uma combinação incrível com o sabor da baunilha. Quando você pisca, já foi meio pote.

tipsyscoop10

Ao total, mais de 15 sabores estão disponíveis, entre fixos e sazonais, que vão desde tequila e whisky, passando por sangria, martini e margarita. Ou seja, tem para todos os gostos. Se você estiver de passagem pela terra do Tio Sam, não deixe de experimentar! Mas lembre-se: aprecie com moderação 😉

tipsyscoop16

Todas as fotos © Gabriela Alberti/Tipsy Scoop

faixa_roteiro

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bar dos sóbrios’ oferece a alcoólatras em recuperação um ambiente seguro para socializar