Inspiração

Esta brasileira de 16 anos vai à Grécia pela 3ª vez para ajudar refugiados

por: Redação Hypeness

Gabriela Shapazian, uma paulista de 16 anos, tomou uma decisão que surpreende pela pouca idade. Ao contrário dos colegas de classe, ela não irá fazer as provas do Enem nem de nenhum vestibular. Gabriela resolveu se dedicar à um projeto muito especial.

Em novembro, irá viajar para a Europa para ajudar na crise dos refugiados. E já é a terceira vez que a jovem vai até a Grécia como voluntária, onde migrantes chegam de barco vindo de inúmeros países, principalmente da Síria e Afeganistão.

Dessa vez, Gabriela planeja passar 50 dias no país, para na sequência seguir para Calais, na França, que se tornou o maior campo de refugiados da Europa. Para ajudar a custear as viagens, ela e sua mãe, a jornalista Kety Shapazian, criaram o projeto “Flores para Refugiados”, onde vendem arranjos num armazém na Vila Madalena, em São Paulo.

gabi1

Na última viagem, em junho deste ano, Gabriela conta que fazia de tudo, desde receber os barcos que estavam chegando, preparar comida para distribuir para os refugiados e separar roupas para doação, até simples gestos como dar um abraço nos recém-chegados.

mi_11088853774452461

“Eu acordava bem cedo e ia direto para dentro d’água, bem na linha de frente. Ajudava todo mundo a sair, principalmente mulheres, idosos, crianças. E às vezes dava 10 da noite e eu estava fazendo sanduíches.”, contou a adolescente.

gabi5

Agora, entre os planos da jovem para o futuro, está voltar para a Europa em 2017 em uma quarta missão voluntária e cursar Psicologia em 2018. “Com a Psicologia, eu vou conseguir ter um contato maior com as pessoas”, explicou a pequena Gabriela, que tem apenas 1,55 de altura, mas um coração do tamanho do mundo.

csm_08-2016-19_whd_fef07bd1ee

Imagens © Arquivo pessoal

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lady Gaga financia projetos de educação em áreas de recentes massacres nos EUA