A chegada de um furacão pode muitas vezes ser rápida e inclemente, levando os moradores das regiões atingidas a deixar tudo para trás – inclusive seus animais de estimação. Pois o trabalho da voluntária americana Alex Layton após a passagem do furacão Matthew pelo estado da Carolina do Norte foi o de enfrentar a intensidade das águas para justamente resgatar esses animais.

Trabalhando com os bombeiros como voluntária da The Maggie Society – uma ONG especializada no resgate, reabilitação e na busca por casas para cães abandonados – Alex atravessou inundações em bote, e para realizar os resgates muitas vezes precisou invadir casas para salvar animais que tenham sido deixados para trás durante a fuga do furacão.
Em muitos locais a chegada do furacão foi incrivelmente veloz, e não era esperado que a intensidade do fenômeno fosse tão forte.

Muitos animais foram encontrados em cima dos telhados ou nos pontos mais altos das casas, mas alguns foram resgatados diretamente das águas para o bote. A ação pôde salvar em torno de 24 cães, além de gatos e até cavalos. Os animais foram entregues temporariamente a um abrigo na região, devidamente seguros e tratados – e com a própria vida preservada pelo corajoso trabalho voluntário de Alex e seu grupo.






© fotos: divulgação
Recentemente o Hypeness mostrou o trabalho de ativistas que se arriscam para salvar animais em zonas de guerra na Síria. Relembre.