Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para Renata Chemin, um dos maiores problemas da sociedade hoje é não pensar no próximo. Decidida a fazer o possível para mudar isso, a curitibana se uniu a Fernando Ott para trabalhar no projeto Pólen, uma plataforma que ajuda dezenas de ONGs brasileiras a partir das compras feitas online.
Quem instala o plugin no navegador de internet é lembrado da inciativa sempre que entra no site de uma das mais de 100 lojas parceiras. A cada compra, uma doação financeira é repassada à ONG escolhida pelo usuário, sem que ele pague nada mais por isso.
O começo foi difícil, como Renata explica no vídeo sobre o Pólen. Um dos grandes desafios foi explicar a ideia para as possíveis parceiras e convencê-las de que aquilo realmente se tornaria um apoio. Quem ajudou logo de cara foi a Lomadee, que fez o meio de campo com suas lojas afiliadas.
Dá uma olhada no vídeo abaixo:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tDhp-7vx3FU&utm_source=nomades_digitais&utm_medium=publi&utm_campaign=webserie&utm_term=conexoesquetransformam&utm_content=video_polen”]
A ideia saiu do papel graças à parceria com outras pessoas dispostas a fazer sua parte. São essas as “Conexões que Transformam”, como diz a campanha da Lomadee.
Essa é apenas uma das histórias que fazem parte da websérie lançada pela Lomadee, que conta o processo de transformação de empreendedores digitais que muitas vezes abandonam tudo para trabalhar com a internet e realizar seus sonhos. Foi isso que aconteceu com os criadores do Hypeness e é por isso que nos identificamos tanto com o conceito!
A empresa trabalha conectando produtores de conteúdos digitais a anunciantes, criando uma ponte entre publishers que querem rentabilizar seus conteúdos e marcas que necessitam de expandir sua divulgação para um público mais fiel e segmentado. Trata-se da maior rede do gênero na América Latina, com mais de 280 mil afiliados e 90 anunciantes.
O objetivo da visão “Conexões que Transformam” é refletir um modo de trabalhar em que números de visualizações e valores financeiros são menos importantes que as conexões entre pessoas. A produção da websérie é de Kondzilla. Ele mesmo, o Midas dos clipes de funk, com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube (!!!) e que vem expandindo os tipos de conteúdo que produz.
Você pode acessar o blog Mkt de Afiliados da Lomadee para assistir ao primeiro episódio da série, que contou a história do Cássio, que abandonou a estabilidade do mercado financeiro para lançar o Book4you, plataforma que ajuda na busca de novos livros e que pretende impulsionar o gosto pela literatura.
No blog você pode conferir também dicas valiosas para quem pretende se tornar um empreendedor digital. Afinal, nada melhor do que aprender com as dicas de quem já passou pela difícil fase inicial!
Publicidade
Eu sou fã declarado do TED, acho que é o melhor formato palestras e com a melhor seleção de quem subirá no palco....
Para promover o jogo Mario Kart 7, a Nintendo fez uma parceria com a Wets Coast Customs e criaram o modelo do Mário e...
A empresa londrina Create Bikes, desenvolve bicicletas que se destacam pelas suas combinações de cores. São montadas...
Novidade no Facebook: os usuários brasileiros da rede social poderão usá-la para expressar seu desejo de serem...
Quando temos que ir a uma borracharia para realizar qualquer reparo no pneu de um carro, automaticamente nos imaginamos...
Incrível como uma câmera GoPro fixada em um bambolê pode criar um efeito tão fantástico. Ideia que surgiu no...
O diretor Romain Pergeaux criou esse vídeo como homenagem ao livro "Volta ao Mundo em 80 Dias". Ele passou 3 semanas...
É um dos maiores dramas de quem é pai há pouco tempo: ter filhos pequenos significa, muitas vezes, abdicar daqueles...
É desmontável, funciona com baterias, mas não é brinquedo: o E-Volo VC200 é o primeiro helicóptero elétrico a...