Inovação

Estas cadeiras autônomas “organizam” filas e vão tornar seus tempos de espera muito melhores

Redação Hypeness - 03/10/2016

Dizem que tem gosto para tudo, mas há limites: ninguém gosta de ficar esperando em filas. Mas, se depender da Nissan, teremos um incômodo a menos para nos preocupar: eis a cadeira ProPILOT, capaz de organizar a ordem de espera melhor do que muita gente.

A tecnologia foi pensada durante o desenvolvimento de um carro autônomo. Sensores detectam que as cadeiras estão em fila e fazem com que elas sigam umas às outras, sempre mantendo uma distância segura para evitar colisões. Graças a um detector de peso, a cadeira percebe quando a pessoa levantou e volta para o fim da fila.

moving-chairs-01

A Nissan afirma que, além de melhorar os minutos de quem está sendo atendido, a invenção também pode ser útil em museus e galerias de arte, ao ser utilizada em visitas guiadas, ou para melhorar a qualidade de vida de idosos ou pessoas com problemas de mobilidade.

moving-chairs-02

Para testar a novidade na prática, a empresa está cadastrando restaurantes japoneses dispostos a colocar as cadeiras em suas áreas de espera. A expectativa é iniciar os testes no ano que vem, e, caso eles sejam bem sucedidos, mais unidades começarão a ser fabricadas, dessa vez para comercialização.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=uSAw6C-MnwU”]

moving-chairs-03

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.