Inovação

Este homem fez uma viagem de avião com um ‘pato de apoio emocional’; e foi maravilhoso

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Nem todo mundo se sente muito bem viajando de avião, mas a companhia de um pato pode ajudar. Sim, você leu certo: de um pato. Quem “descobriu” essa possibilidade foi Mark Essig, que compartilhou no Twitter imagens do voo em que conheceu o pato Daniel.

Emotional Support Animals”, ou algo como “Animais de Apoio Emocional” são recomendados por profissionais da saúde mental norte-americanos quando eles consideram que seus pacientes podem ter benefícios psicológicos graças à companhia de um bichinho. Geralmente eles são cães ou gatos, mas Carla Fitzgerald preferiu inovar.

cu6k_j2umaaysox

Ela comprou Daniel, o pato, em um bazar caseiro após sofrer um acidente grave em 2013: ela guiava cavalos em sua carruagem quando uma motorista mexendo no celular não a viu e bateu forte, lançando a Carla longe, gerando lesões que a deixaram meses sem andar. Daniel a ajudou a se recuperar.

cu_eqxbw8aajxcf

Segundo Mark Essig, o pato se comportou super bem no voo, grasnando pouco e divertindo a maioria dos passageiros. Ele usava uma fralda do Capitão América, que, Carla garante, é sua favorita, e pequenos sapatinhos vermelhos. Durante a maior parte da viagem ele permaneceu olhando pela janela, aproveitando sua única forma de voar: patos da raça Indian Runner, como ele, não são capazes de fazer isso por conta própria.

cu6uix6weaampo8

Todas as fotos © Mark Essig

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Solução para os esquecidos: Empresa cria serviço de aluguel de guarda-chuva