Arte

‘Sou mulher, gosto de mulher, acredito em mulher’ é a mensagem do novo clipe de Camila Garófalo

por: Redação Hypeness

A nova geração de cantautoras brasileira está reunida para brindar o novo single e clipe de Camila Garófalo, que além da cantar, produziu o festival Sonora – ciclo internacional de compositora, apresenta o programa Mulheres Fora da Caixa e estréia, no Canal Brasil, o “Cantoras do Brasil”.

Contra o machismo operante do meio da música como reflexo de uma sociedade deturpada, a ribeirão pretana, que vem se destacando no cenário independente, canta contra à tradição.

camila-7

Com participação especial de Luiza Lian – finalista do Natura Musical 2017, a música “Camarim” sugere além de uma história de amor entre cantoras, segundo Garofálo: “Eu sou mulher, eu gosto de mulher, eu acredito em mulher. É sobre tudo isso que se trata ´Camarim´. Não é apenas um romance entre duas cantoras, é uma história de amor entre todas elas.”

Gravado inteiramente em celular, Camila convidou àquelas que lhe inspiram: Tika, Luiza, Laya, Lara e Nina. “Descobrimos que estar ciente de nossa própria carreira é uma questão existencial, essencial e exaustiva. Para manter esse equilíbrio somos amigas ou amantes, jamais inimigas e concorrentes.”

camila-6

camila-3

A partir desta competição alimentada no consciente social, seja na música ou em qualquer outro âmbito, as imagens de “Camarim” revelam que junção e união é a mais valiosa forma de empoderamento da mulher. Desde o canto, passando pela atuação das cantoras convidadas, na direção de Helena Guerra (junto com seu irmão Caio) e com arte e figurino reluzente do Imã Cósmico – Carol Cherubini, Erika Dantas e Gabriela Cherubini, as imagens revelam um clima de cumplicidade e intimidade entre as mulheres em quadro, ilustrando os necessários conceitos de empatia e sororidade.

camila-1

camila-5

“Todo mundo conhece a palavra fraternidade. Agora estão conhecendo o cenceito de sororidade, que é basicamente a mesma coisa, só que entre mulheres. Se os homens são irmãos, as mulheres também são”, comenta Camila. Para se despedir, a cantora deixa o convite: “Sai do armário e vem por camarim!”.

Quem quiser conferir de perto o lançamento de “Camarim”, basta comparecer à Sala Itaú Cultural no dia 6 de outubro, quinta, às 20h. Com entrada gratuita, o show de lançamento do clipe conta com as especialíssimas participações de Luiza Lian, Nina Oliveira, Laya e Lara (Os Ultraleves), que também participaram das gravações do clipe. Na apresentação, Camila canta acompanhada por sua banda formada por Rafael Castro (guitarra), Fabiano Boldo (baixo) e Juliano Costa (bateria).

Serviço:

Itaú Cultural – Av. Paulista, 149
06 de outubro, quinta-feira, 20h
Entrada gratuita

Conheça outros trabalhos de Camila Garófalo abaixo ou em seu canal no Youtube:

Texto: Diego Okino

Fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT