Inovação

Fazer sexo mais de três vezes por semana ajuda a expelir pedras nos rins

por: Redação Hypeness

Se você for homem e tiver problema de pedras nos rins, já pode se animar com essa nova descoberta da ciência. Sim, segundo um estudo publicado pela revista científica Urology, fazer sexo de três a quatro vezes por semana ajudaria homens a expelir espontaneamente as pedras nos rins.

O estudo em questão observou o comportamento de 75 homens divididos em três grupos. No primeiro deles, os homens deveriam fazer sexo de três a quatro vezes por semana; enquanto o segundo grupo deveriam tomar o medicamento tamsulosin, usado para homens com próstata aumentada; e o terceiro iria usar medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.

Após duas semanas seguindo estas recomendações, 83,8% dos 31 homens que foram orientados a transar regularmente conseguiu expelir as pedras nos rins. Entre os que foram tratados com medicamentos, a margem caiu para 47% entre os 21 homens que usaram o tamsulosin e apenas 34% para aqueles 23 que usaram o medicamento tradicional. Ou seja, o sexo foi bem mais produtivo nesse sentido – e não tem efeitos colaterais! 😉

sexo1

Foto via / Foto via

Apesar da descoberta, os pesquisadores ainda não encontraram uma explicação para o fenômeno. Uma das principais teorias seria a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo ajudaria a relaxar o ureter, que é aquele canalzinho por onde passa o xixi e as pedras nos rins (quando elas existem, é claro). Outra hipótese é a de que o verdadeiro responsável pelo relaxamento seriam os orgasmos masculinos. As informações são do site Minha Vida.

Independente da resposta, o sexo ainda parece ser a maneira mais divertida e eficaz de resolver o problema.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Japão nomeia ministro da solidão para enfrentar o isolamento social no país