Roteiro Hypeness

Fomos conhecer os spas de cerveja: uma deliciosa maneira de relaxar em Praga

por: Mari Dutra

Se tem uma coisa que os tchecos sabem bem como fazer é, sem dúvida, beber cerveja! Eles inventaram a cerveja pilsen e detém o recorde de maiores bebedores do líquido pelo mundo. A fama é tanta que até mesmo para relaxar a bebida acaba sendo usada em incríveis spas de cerveja espalhados por Praga. Fomos até o spa da cerveja Bernard para ver como funciona a ideia.

Como os banhos de cerveja oferecidos pelo spa requerem privacidade, o local preferiu nos receber no horário em que não havia nenhum cliente. O espaço fica no subsolo do Hotel Metamorphis, bem próximo ao centro antigo da cidade e resgata o costume de tomar banhos de cerveja, que vem desde a Idade Média.

20161027_094150

20161027_094013

Fotos © Mariana Dutra

beer0

Foto: Divulgação

Não é exatamente cerveja que fica dentro das banheiras do spa, mas sim um líquido que mescla fermento, lúpulo e outros ingredientes naturais para criar uma experiência relaxante a quem opta pelo tratamento, que dura cerca de meia hora. O malte não é adicionado a essa mistura, para eliminar a possibilidade de reações alérgicas, o que pode decepcionar um pouco quem espera tomar um verdadeiro banho de cerveja.

O malte está presente só na decoração do espaço. O malte está presente só na decoração do espaço.

A experiência começa em uma sala especial para que as pessoas troquem de roupas e coloquem um roupão e um chinelinho oferecido pela empresa. Logo depois, eles são levados a uma sala de banhos privada com banheiras desenhadas para duas pessoas. O ambiente ganha uma relaxante música ambiente e também é decorado com velas, para tornar a experiência mais completa.

20161027_092424

Fotos © Mariana Dutra

beer2

Foto: Divulgação

20161027_093443

20161027_093514

Durante todo o tempo, os visitantes podem beber cerveja da marca Bernard à vontade, relaxando também a mente. Cada um pode servir sua própria cerveja diretamente de uma torneira localizada ao lado da banheira ou, se não souber como fazer, tocar o sino para chamar um atendente.

Entre os benefícios propagados pelo spa, os banhos serviriam para limpar os poros, regenerar a pele, o cabelo e as unhas e até mesmo revitalizar o sistema nervoso e melhorar a circulação sanguínea. Outros benefícios decorrentes do tratamento seriam uma melhora no sistema imunológico, diminuição do estresse, melhora na digestão, diminuição da celulite e alívio de dores nas articulações.

20161027_093427

Mas garantir que tudo isso aconteça não é tarefa para principiantes: é preciso controlar a temperatura, o tempo e os ingredientes do banho para obter os melhores efeitos. De acordo com o spa, a presença de vitamina B e proteínas durante o banho são fundamentais para obter estes efeitos.

Após o banho terminar, os clientes são levados a uma sala para descansar em uma cama aquecida durante meia hora, onde podem se enrolar em um cobertor oferecido pelo spa. O objetivo do procedimento é ajudar o corpo a absorver todos os benefícios do banho através do calor e do descanso.

20161027_093649

Depois disso, ainda é possível optar por estender o tratamento incluindo uma massagem completa por uma quantia extra. Ao final, todos são contemplados com uma lembrancinha do tour: uma garrafa da cerveja Bernard.

20161027_093656

20161027_093710

20161027_093837

Fotos © Mariana Dutra

O Bernard possui dois endereços em Praga, sendo que o maior deles pode receber até 12 pessoas simultaneamente. Os preços do tratamento para uma pessoa começam em 2.390 coroas tchecas (cerca de R$ 300). Outro espaço que oferece um serviço similar é o Beerland, da cervejaria Krušovice, onde os banhos de cerveja começam em 1.600 coroas tchecas (cerca de R$ 200).

faixa_roteiro

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esporte na viagem: série de corridas explora os lugares mais paradisíacos do Brasil