Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se tem uma coisa que os tchecos sabem bem como fazer é, sem dúvida, beber cerveja! Eles inventaram a cerveja pilsen e detém o recorde de maiores bebedores do líquido pelo mundo. A fama é tanta que até mesmo para relaxar a bebida acaba sendo usada em incríveis spas de cerveja espalhados por Praga. Fomos até o spa da cerveja Bernard para ver como funciona a ideia.
Como os banhos de cerveja oferecidos pelo spa requerem privacidade, o local preferiu nos receber no horário em que não havia nenhum cliente. O espaço fica no subsolo do Hotel Metamorphis, bem próximo ao centro antigo da cidade e resgata o costume de tomar banhos de cerveja, que vem desde a Idade Média.
Fotos © Mariana Dutra
Foto: Divulgação
Não é exatamente cerveja que fica dentro das banheiras do spa, mas sim um líquido que mescla fermento, lúpulo e outros ingredientes naturais para criar uma experiência relaxante a quem opta pelo tratamento, que dura cerca de meia hora. O malte não é adicionado a essa mistura, para eliminar a possibilidade de reações alérgicas, o que pode decepcionar um pouco quem espera tomar um verdadeiro banho de cerveja.
O malte está presente só na decoração do espaço.
A experiência começa em uma sala especial para que as pessoas troquem de roupas e coloquem um roupão e um chinelinho oferecido pela empresa. Logo depois, eles são levados a uma sala de banhos privada com banheiras desenhadas para duas pessoas. O ambiente ganha uma relaxante música ambiente e também é decorado com velas, para tornar a experiência mais completa.
Fotos © Mariana Dutra
Foto: Divulgação
Durante todo o tempo, os visitantes podem beber cerveja da marca Bernard à vontade, relaxando também a mente. Cada um pode servir sua própria cerveja diretamente de uma torneira localizada ao lado da banheira ou, se não souber como fazer, tocar o sino para chamar um atendente.
Entre os benefícios propagados pelo spa, os banhos serviriam para limpar os poros, regenerar a pele, o cabelo e as unhas e até mesmo revitalizar o sistema nervoso e melhorar a circulação sanguínea. Outros benefícios decorrentes do tratamento seriam uma melhora no sistema imunológico, diminuição do estresse, melhora na digestão, diminuição da celulite e alívio de dores nas articulações.
Mas garantir que tudo isso aconteça não é tarefa para principiantes: é preciso controlar a temperatura, o tempo e os ingredientes do banho para obter os melhores efeitos. De acordo com o spa, a presença de vitamina B e proteínas durante o banho são fundamentais para obter estes efeitos.
Após o banho terminar, os clientes são levados a uma sala para descansar em uma cama aquecida durante meia hora, onde podem se enrolar em um cobertor oferecido pelo spa. O objetivo do procedimento é ajudar o corpo a absorver todos os benefícios do banho através do calor e do descanso.
Depois disso, ainda é possível optar por estender o tratamento incluindo uma massagem completa por uma quantia extra. Ao final, todos são contemplados com uma lembrancinha do tour: uma garrafa da cerveja Bernard.
Fotos © Mariana Dutra
O Bernard possui dois endereços em Praga, sendo que o maior deles pode receber até 12 pessoas simultaneamente. Os preços do tratamento para uma pessoa começam em 2.390 coroas tchecas (cerca de R$ 300). Outro espaço que oferece um serviço similar é o Beerland, da cervejaria Krušovice, onde os banhos de cerveja começam em 1.600 coroas tchecas (cerca de R$ 200).
Publicidade
Com mais de 12 mil restaurantes e 52 tipos de cozinha, São Paulo é um verdadeiro playground para amantes da...
Na favela do Zinco, Complexo de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, uma senhora chamada Juraci...
Imagine um drink servido numa banheira com uma barbie dentro? E um que vem com tintas para pintar o copo? Delícias que...
Amantes das cervejas, uni-vos! Em meio ao surgimentos de centenas de cervejarias artesanais e festivais recheados de...
"Aqueles que não protegem o seu país, mas, ao contrário, o traem, quando este é destruído, perdem seu próprio...
O acesso à água potável pode parecer algo banal para quem mora em médias e grandes cidades, mas, no Brasil, cerca...
Quanto você paga por um cafezinho expresso? Se estiver em grandes cidades como São Paulo, uma pequena xícara pode...
Junho é o Mês do Orgulho LGBT+ em todo mundo. Isso não é novidade pra ninguém, até os héteros sabem que é...
Faz um tempo que a maneira como nos alimentamos tem dado indícios de mudança. Depois de abraçar todos os fast foods...