Arte

Fotografias captam a leveza e a força da primeira bailarina de hijab do mundo

por: Redação Hypeness

Quando a jovem bailarina Stephanie Kurlow se converteu ao islamismo com sua família, há nove anos, ela pensou que sua ambição artística estaria encerrada; que sua crença religiosa não poderia coincidir com seu amor pelo balé. Stephanie tem somente 14 anos de idade, e ainda que tenha vestido o hijab aos 9, seu primeiro tutu de bailarina ela vestiu aos 2.

 hijabale9

Stephanie cogitou abandonar o balé depois de sua conversão, mas hoje esse temor já ficou para trás, conforme ela caminha para se tornar a primeira bailarina profissional a vestir um hijab. Vivendo em Sidney, na Austrália, seu caminho não tem sido fácil, porém – especialmente em seu esforço para encontrar uma escola que a aceite. Para tal, Stephanie criou uma campanha de financiamento coletivo, que reuniu 7 mil dólares a fim de bancar os custos gerais de seus estudos profissionalizantes.

 hijabale8

Sua ambição, no entanto, é maior: Stephanie sonha em um dia utilizar sua experiência para criar uma escola de artes pela diversificação, reunindo crianças e adolescentes das mais diversas origens religiosas, raciais e sociais. “Essa escola terá programas especiais para religiões específicas, grupos de apoio para jovens e pessoas oriundas de comunidades diversas”, ela afirma. “Será uma chance para as gerações futuras de se expressarem e se curarem através da arte e da criatividade”.

 hijabale7

As críticas por ela dançar de hijab vieram tanto da comunidade islâmica quanto de outras bailarinas e bailarinos, mas Stephanie não se abala. “Acho que posso unir as pessoas através da dança, e inspirar jovens de diferentes raças que possam se sentir desencorajados”, ela afirma, coberta, dos pés à cabeça, de razão e emoção.

hijabale6

hijabale5

hijabale4

hijabale3

hijabale2

hijabale1

Você pode seguir os passos de Stephanie em sua página oficial no Facebook.

© fotos: Lisa Maree Williams/ Getty Images

Recentemente o Hypeness mostrou o que aconteceu quando a Playboy trouxe como destaque uma mulher de hijab. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 23 roles quentes para um fim de semana cheio de arte