Debate

Homem faz sucesso no Instagram ao simular vida de milionário e prova que não é preciso ser real pra bombar na web

por: Redação Hypeness


Como vivem os milionários? Do que se alimentam? Como passam os dias? Em que gastam sua fortuna? Essas e algumas outras perguntas alimentaram o interesse de dezenas de milhares de pessoas a seguirem o russo Boris Bork, que esbanjou riqueza através de sua conta no Instagram.

Diariamente Boris postou imagens de si mesmo em belos locais, comprando roupas de grife ou jantando nos mais caros restaurantes de Moscou. Seu estilo de vida atraiu os seguidores feito moscas às lâmpadas. O único porém: era tudo mentira.


Tudo não passou de um experimento realizado por Roman Zaripov, um consultor de marketing de 23 anos. A ideia era criar um personagem milionário – e fictício – para descobrir quão facilmente as pessoas adeririam à história, através de nada além de fotos tiradas nos finais de semana por um homem que sequer de fato é rico. Boris Bork é na verdade Boris Kudryashov, um aposentado que vive com uma pensão de pouco menos que 200 dólares.

 rico2

E o Boris fictício não só convenceu seus milhares de seguidores – que não cessaram em se interessar pelo dia a dia de um milionário – como também recebeu em média mais de 30 mensagens por dia de empresas a fim de anunciar em sua conta no Instagram – quem sabe Boris não poderia ter de fato ao menos crescido na vida com sua história irreal.

rico1

rico3

Todo o experimento custou em torno de 800 dólares, e foi enfim desmentido, passados seis meses, através de uma postagem no Facebook.


O que isso quer dizer sobre nossas personalidades virtuais ainda não é certo, mas podemos ter certeza que quase tudo que vemos no mundo virtual não passa mesmo disso: algo virtual, distante radicalmente do mundo real em que de fato vivemos.


© fotos: Instagram

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Chineses usam porcos vivos em simulações de acidentes de carro e revoltam defensores dos animais