Inovação

Liga ou desliga? Para acabar com discórdia, estudantes brasileiros criam ar condicionado individual

por: Redação Hypeness

“Por que tão frio? Tô congelando aqui!”; “Se for pra ficar com mais de 20 graus é melhor deixar desligado”. Quem nunca esteve em um ambiente em que o ar condicionado provocasse discussão entre friorentos e calorentos? Pois um grupo de estudantes de Curitiba quer acabar com o problema.

Os alunos do Instituto Superior de Administração e Economia, também conhecido como Isae, desenvolveram o protótipo do que eles chamam de “dispositivo direcionador de ar-condicionado diferenciado individual”. Ou seja, um jeito de cada pessoa do lugar acertar a temperatura para se ajustar a seu gosto.

Sem título-2

O aparelho funciona através de difusores que podem se movimentar para todos os lados, abrindo e fechando, parecido com os que existem em veículos e aviões. Os dutos que alimentam o sistema são conectados a uma saída principal de ar-condicionado no ambiente e chegam até cada usuário.

Sem título-2

O produto está registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, e agora os idealizadores estão à procura de investidores para tirar o projeto do papel, viabilizando sua produção e comercialização. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail contato@4bpartners.com.br. Os desenvolvedores e todo mundo que já sofreu com as discussões sobre a temperatura do ar condicionado agradecem.

4

Fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Corona vai dar cerveja grátis para quem ‘fugir’ do Carnaval; entenda