Debate

Livro explica por que a sexualidade feminina é vista pela sociedade como ‘mais maleável’ do que a masculina

por: Redação Hypeness

Sob os olhos da sociedade, uma mulher heterossexual se relacionar sexualmente com outra mulher não a transforma em homossexual, assim como se um homem homossexual ficar com uma mulher ele não será hétero a partir de então. Um homem heterossexual, porém, se transar com outro homem ele imediatamente será visto – e provavelmente se enxergará – como gay. Essa máxima, no entanto, é exatamente o que Jane Ward, especialista em estudos femininos da Universidade da Califórnia, combate em seu novo livro, Not Gay: Sex Between Straight White Men (“Não Gay: sexo entre homens brancos e héteros”, em tradução livre).

gayhetero4

Jane afirma sem titubear que o sexo entre dois homens heterossexuais é bastante comum, e que isso não quer necessariamente – tal qual nos casos supracitados – dizer nada. “A concepção que a nossa sociedade tem da sexualidade masculina é fora da realidade”, afirma a autora e pesquisadora em entrevista ao site Science of Us. Jane usa como exemplo rituais envolvendo penetração anal em fraternidades universitárias, nos EUA, em que o fato não é tanto visto como sexo, mas como uma espécie de piada – como entretenimento.

gayhetero1

Para ela, qualquer tipo de atividade sexual vista como acidental ou sem significado pode acontecer sem que isso transforme a identidade sexual dos homens envolvidos. Seria, segundo Jane, um argumento como ‘sou tão hétero que um homem pode me masturbar sem que isso gere consequência’. Já a ideia de maleabilidade sobre a identidade sexual feminina estaria diretamente ligada à imposição de que a mulher esteja sempre disponível. Para ler a entrevista completa inglês, clique aqui.

A009_C002_1213MG

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camila Pitanga revela malária e faz post para exaltar o SUS; doença pode matar e requer cuidados