Inspiração

Mãe conta como funciona o sistema de merenda da escola de seu filho na Bélgica e inspira pais brasileiros

por: Redação Hypeness

Alimentação balanceada é uma das chaves para ter uma vida saudável, e ensinar as crianças a comer bem desde a infância é fundamental. Leis estaduais e municipais já controlam a venda de refrigerantes, doces e frituras no nosso país, e o exemplo dessa escola belga pode inspirar pais brasileiros a mudar a relação dos filhos com o alimento.

O relato foi postado no Facebook por Alice Ramos, mãe do pequeno Guilherme, que mora em Bruxelas. A sala de aula de 22 crianças, e, cada dia, uma família é responsável por levar a merenda para todos os alunos. “Assim, só nos preocupamos com isso mais ou menos uma vez por mês”, contou Alice.

A merenda preparada pela Alice: couve de Bruxelas ao vapor, tomate cereja, pepino e cenoura crua.

A merenda preparada pela Alice: couve de Bruxelas ao vapor, tomate cereja, pepino e cenoura crua.

Há algumas regras a seguir: quem leva comida na segunda-feira deve escolher biscoitos de arroz ou torradas com pastas diversas, como homus ou patê de atum. Nas terças, o cardápio pede um prato típico de seu país/região. Quarta é dia de frutas ou frutos secos, como nozes, passas, amêndoas, castanhas de caju, etc. Quinta é reservada para frutas e sexta para legumes.

Calendário dos lanches

Calendário dos lanches

Além de facilitar o trabalho dos pais, o sistema também ajuda as crianças a experimentar novos sabores, já que a refeição não fica restrita ao que sua família costuma consumir. Além disso, como diz Alice, ver os amigos comendo coisas diferentes estimula a curiosidade e a vontade de provar algo novo.

O post fez sucesso, com muitos comentários positivos. Algumas pessoas comentaram contando que conhecem lugares do Brasil em que acontecem práticas parecidas, e outras estão combinando de tentar implementar a ideia nas escolas de seus filhos. Confira o depoimento completo:

guimerenda1

Entretanto, a mãe já agradeceu a repercussão do post, compartilhando mais de 700 vezes.

Todas as fotos: Reprodução/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade em Nova York oferece bolsa de 50% para brasileiros em cursos curtos