Inspiração

Maestro João Carlos Martins prepara coral de crianças refugiadas

por: Redação Hypeness

O pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins é um dos mais aclamados músicos clássicos da atualidade, tendo liderado orquestras não só em terras brasileiras, mas também nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Além de um dos grandes músicos do mundo, Martins também atua dedicadamente em projetos sociais para populações pobres através da música. Sua mais nova empreitada reúne justamente a preocupação social com o caráter internacional de sua profissão e renomada posição: o maestro irá preparar e conduzir um coral em São Paulo formado por crianças refugiadas vivendo no Brasil.

maestro3

Formado em sua maioria por meninos e meninas sírios, africanos e colombianos, o coral se chama “Somos Iguais – Se coloque no lugar”, e será o segundo coral de refugiados da capital paulistana (cidade que abriga a maior parte dos refugiados em solo brasileiro). E a importância da causa para o maestro é tão grande que ele resolveu dar destaque em sua agenda natalina para o coral.

maestro6

Quatro apresentações já estão marcadas para o fim do ano, junto da Orquestra Bachiana Filarmônica, em São Paulo: de 16 a 18 de dezembro no Teatro Santander, e no dia 20 de dezembro no auditório da Fiesp. A ideia de Martins – um dos maiores intérpretes ao piano de Bach no mundo – é preparar essas crianças para se tornarem músicos clássicos no futuro.

maestro4

“A música une gerações, nações, causas, comunidades e famílias. Neste momento, será o meio de nos unirmos aos refugiados”, afirmou. A música levou o maestro ao mundo, e agora parece trazer de volta o mundo a ele – que retribui, generosamente, diluindo fronteiras e oferecendo caminhos para quem precisa, com os braços abertos do maestro em um abraço de boas vindas.

© Foto Fernando Mucci/Platinum

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou em fotos o que refugiados estão levando consigo de suas casas. Relembre.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pai capta sem querer vídeo de sua filha dançando enquanto seu cão toca piano