Inspiração

Maestro João Carlos Martins prepara coral de crianças refugiadas

18 • 10 • 2016 às 09:38 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins é um dos mais aclamados músicos clássicos da atualidade, tendo liderado orquestras não só em terras brasileiras, mas também nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Além de um dos grandes músicos do mundo, Martins também atua dedicadamente em projetos sociais para populações pobres através da música. Sua mais nova empreitada reúne justamente a preocupação social com o caráter internacional de sua profissão e renomada posição: o maestro irá preparar e conduzir um coral em São Paulo formado por crianças refugiadas vivendo no Brasil.

maestro3

Formado em sua maioria por meninos e meninas sírios, africanos e colombianos, o coral se chama “Somos Iguais – Se coloque no lugar”, e será o segundo coral de refugiados da capital paulistana (cidade que abriga a maior parte dos refugiados em solo brasileiro). E a importância da causa para o maestro é tão grande que ele resolveu dar destaque em sua agenda natalina para o coral.

maestro6

Quatro apresentações já estão marcadas para o fim do ano, junto da Orquestra Bachiana Filarmônica, em São Paulo: de 16 a 18 de dezembro no Teatro Santander, e no dia 20 de dezembro no auditório da Fiesp. A ideia de Martins – um dos maiores intérpretes ao piano de Bach no mundo – é preparar essas crianças para se tornarem músicos clássicos no futuro.

maestro4

“A música une gerações, nações, causas, comunidades e famílias. Neste momento, será o meio de nos unirmos aos refugiados”, afirmou. A música levou o maestro ao mundo, e agora parece trazer de volta o mundo a ele – que retribui, generosamente, diluindo fronteiras e oferecendo caminhos para quem precisa, com os braços abertos do maestro em um abraço de boas vindas.

© Foto Fernando Mucci/Platinum

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou em fotos o que refugiados estão levando consigo de suas casas. Relembre.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness