Inovação

Marcelo Freixo inova em financiamento de campanha e bate recorde com maior crowdfunding da história do Brasil

por: Redação Hypeness

No começo de agosto foi iniciada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos para a campanha de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio de Janeiro. Por meio de uma plataforma na internet, os apoiadores foram convidados a fazer doações a partir de R$ 20,00.

Atualmente, com mais de 1,7 milhão arrecadados (98% da meta) Freixo bateu o recorde de financiamento coletivo no Brasil. O valor levantado foi utilizado para produzir conteúdo e material de campanha para permitir que o candidato do PSOL mostrasse suas propostas para a prefeitura da capital carioca.

A ideia do financiamento coletivo surgiu a partir de uma mudança que proibiu doações de empresas para os candidatos.

marcelo-freixo-1

O total de doadores até o momento já é de 13.806 pessoas e os nomes de todos aparecem listados no site da campanha.

No próximo domingo (30), acontece o segundo turno das eleições municipais e Freixo disputa o cargo com Marcelo Crivella, candidato do PRB.

* Fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo