Debate

Mariana Godoy responde com ironia e inteligência ao comentário machista de Crivella no debate pra prefeitura do Rio

19 • 10 • 2016 às 09:54
Atualizada em 19 • 10 • 2016 às 15:13
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O segundo debate entre os candidatos à prefeitura do Rio Marcelo Crivella e Marcelo Freixo foi quente e agressivo, com troca de farpas e acusações entre os dois candidatos. No fim, porém, quem não perdeu a oportunidade de dar uma lição de ironia e presença de espírito foi a apresentadora Mariana Godoy, nos últimos segundos da transmissão do debate.

Para responder ao comentário machista de Marcelo Crivella, a apresentadora não precisou usar nem mesmo palavras.

Nos comentários finais do candidato Marcelo Crivella, o pastor afirmou que tinha certeza que o sucesso da transmissão se devia não aos atributos profissionais, a qualidade do debate ou da mediação das apresentadoras Mariana Godoy e Amanda Klein – mas sim, pasmem, à beleza das duas jornalistas.

Eu quero agradecer a você, Mariana e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantou os telespectadores e a todos”, afirmou o candidato.

godoy2

Mariana então não precisou sequer falar para responder com ironia ao absurdo comentário de Crivella: quando a câmera voltou às apresentadoras, a jornalista se despediu do público com um clássico “tchauzinho de miss”, debochando da ideia de que estaria ali somente exibindo seus atributos físicos, e não por suas qualidade profissionais. Em seguida ela se vira para sua colega de bancada e sorri com evidente espanto, como se não acreditasse que o candidato havia de fato feito tal comentário.

godoy3

Quem venceu o debate entre os candidatos, cabe aos eleitores decidir. Mas quem venceu em refinamento e inteligência foi, sem dúvidas, a jornalista Mariana Godoy.

Em entrevista à Veja, ela conta que o “maquiador agradece” os comentários de Crivella. Leia a entrevista aqui.

© fotos: reprodução

Publicidade

Canais Especiais Hypeness