Debate

MC Carol critica estereótipos sobre saúde e gordura e internet vai à loucura

por: Redação Hypeness

Não há totem ou tabu que esteja livre do olhar crítico e da fala direta e reta de MC Carol. Fenômeno do funk contemporâneo, a artista já questionou, em suas letras, a função do homem em um relacionamento, o sexo, o machismo e o feminismo, o racismo, a violência policial e até o descobrimento do Brasil.

E não é só através do funk que MC Carol sacode a poeira de assuntos em geral, mas também através de posts em redes sociais. O mais recente coloca em questão um assunto complexo, que Carol trata com naturalidade, liberdade e contundência: a relação entre saúde e peso – e a defesa que faz de seu “plus size”.

mcarol1

O post nasceu segundo um questionamento de uma fã, que alegava que obesidade seria uma doença. A MC então explica que sua defesa diz respeito à auto aceitação, sem esquecer, no entanto, que muita gente com físicos ditos “normais” possui mais problemas de saúde do que outros vistos como “gordos”. Sua pergunta primordial é: estará a saúde diretamente ligada ao formato do corpo?

mcarol2

Por debaixo dessa questão, no entanto, reside outro questionamento: o quanto desse olhar não se baseia em preconceito – em uma rigorosa, inclemente e muitas vezes distante da realidade cobrança que naturalmente se estabelece sobre quem é “plus size”, enquanto mil outros hábitos muito mais nocivos são vistos com bons olhos ou indiferença pela maioria. Para se aprofundar, deixemos a própria MC Carol falar – em seu post, que já bateu os 10 mil compartilhamentos e 57 mil likes.

mcarol3

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou a música lançada pela MC Carol denunciando a violência policial. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe perde guarda de filho por morar no subúrbio do Rio: ‘Menino precisa de exemplo paterno’