Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Algumas vezes as crianças têm as melhores respostas para coisas que nós adultos não sabemos explicar. E foi justamente essa a situação vivida pela pequena Lex, de apenas seis anos, quando uma de suas colegas chamou seu irmão Frank de “estranho”. O que a outra menina não sabia é que Frank, o irmão mais velho de Lex, não é nada estranho, e sim autista.
Como Lex havia sido recentemente eleita para o conselho de sua escola, localizada no sul da Inglaterra, ela decidiu usar a oportunidade para aumentar a conscientização sobre as deficiências físicas e psicológicas na escola. Foi assim que, com a ajuda de sua mãe Sophie Camilleri, ela escreveu uma carta para ser lida na próxima reunião escolar.
“Ela queria fazer uma mudança, falar sobre ‘Conscientização sobre Deficiências nas Escolas’ em sua próxima Reunião do Conselho Escolar, então ela escreveu uma carta (com uma pequena ajuda minha na ortografia) e entregou na última quinta-feira“, escreveu a mãe da menina em uma publicação no Facebook.
O post foi acompanhado de uma foto da carta escrita pela menina, que rapidamente rodou a internet, sendo compartilhada por mais de 28 mil pessoas.
Foto: Reprodução Facebook / Foto destaque: Elizabeth Albert
“Na segunda-feira, eu me senti muito triste porque uma menina da minha turma disse que meu irmão era estranho. Meu irmão tem autismo e não é estranho. Eu gostaria que pudéssemos aprender sobre todos os tipos de deficiência na escola. Assim todos entenderiam que algumas pessoas são diferentes, mas que nós todos devemos ser tratados igualmente.“, escreveu a menina.
Palmas para ela! 🙂
Publicidade
Bastante utilizada em filmes e programas de auditório na TV por puro entretenimento, a hipnose costuma não ter sua...
Cachorros são leais, carinhosos, divertidos, companheiros e também podem ser heróis, como mostra este caso. Na...
Beyoncé, uma das maiores artistas do mundo, incluiu um tributo ao humorista brasileiro Paulo Gustavo em seu site...
A atriz Rachel Wood, que interpreta a personagem Dolores em Westworld, decidiu passar 24 horas sem comer para chamar...
Há dez anos sem ver sua irmã, o morador em situação de rua e catador de recicláveis João Coelho Guimarães...
A Cidade do Cabo ficou bem animada no último dia 14. Uma ação incrível da organização The Street Store, em...
E aí, você quer chegar a que idade? 70? 80? 90? 100? Até hoje, a pessoa que mais viveu foi a francesa Jeanne...
A solidariedade das redes sociais contornou o drama do doceiro Enrique Villalpando, na cidade de Monterrey, no México,...
O pessoal do projeto Quebrando o Tabu, um documentário do diretor Fernando Grostein Andrade que tem como objetivo...