Inspiração

Menina de 6 anos escreve carta perfeita para as pessoas que chamam “estranho” a seu irmão autista

Redação Hypeness - 25/10/2016

Algumas vezes as crianças têm as melhores respostas para coisas que nós adultos não sabemos explicar. E foi justamente essa a situação vivida pela pequena Lex, de apenas seis anos, quando uma de suas colegas chamou seu irmão Frank de “estranho”. O que a outra menina não sabia é que Frank, o irmão mais velho de Lex, não é nada estranho, e sim autista.

Como Lex havia sido recentemente eleita para o conselho de sua escola, localizada no sul da Inglaterra, ela decidiu usar a oportunidade para aumentar a conscientização sobre as deficiências físicas e psicológicas na escola. Foi assim que, com a ajuda de sua mãe Sophie Camilleri, ela escreveu uma carta para ser lida na próxima reunião escolar.

Ela queria fazer uma mudança, falar sobre ‘Conscientização sobre Deficiências nas Escolas’ em sua próxima Reunião do Conselho Escolar, então ela escreveu uma carta (com uma pequena ajuda minha na ortografia) e entregou na última quinta-feira“, escreveu a mãe da menina em uma publicação no Facebook.

O post foi acompanhado de uma foto da carta escrita pela menina, que rapidamente rodou a internet, sendo compartilhada por mais de 28 mil pessoas.

autismo1

Foto: Reprodução Facebook / Foto destaque: Elizabeth Albert

Na segunda-feira, eu me senti muito triste porque uma menina da minha turma disse que meu irmão era estranho. Meu irmão tem autismo e não é estranho. Eu gostaria que pudéssemos aprender sobre todos os tipos de deficiência na escola. Assim todos entenderiam que algumas pessoas são diferentes, mas que nós todos devemos ser tratados igualmente.“, escreveu a menina.

Palmas para ela! 🙂

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dr. Anonymous: o 1º psiquiatra a se levantar contra a patologização da homossexualidade nos EUA