Sustentabilidade

México decide devolver dinheiro de impostos para quem comprar bicicleta

Redação Hypeness - 31/10/2016 | Atualizada em - 29/10/2016

Diversas cidades já estão rumando para oferecer condições de transporte mais amigáveis ao ciclista. São Paulo já deu um passo à frente nesse sentido ao aprovar a lei que irá pagar quem utiliza a magrela como meio de transporte. Agora, o México mostrou que está disposto a se tornar um país amigo do ciclista, ao aprovar uma série de medidas fiscais que promovem o uso da bicicleta.

A principal novidade aprovada pelo congresso do país consiste em oferecer a devolução do dinheiro de impostos a quem comprar uma bicicleta ou motocicleta elétrica. A dedução de impostos poderá ser de até 25% do valor da compra.

A medida também irá incentivar a compra de automóveis elétricos e híbridos, oferecendo deduções de até 250 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 42 mil) aos compradores de veículos do gênero, o que pode chegar a até 50% do valor do automóvel. O objetivo do governo mexicano é diminuir os índices de contaminação em grandes áreas urbanas do país, como a Cidade do México.

mexico

Fotos: Ecobici CDMX/Reprodução Twitter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
5 frutas típicas da Mata Atlântica brasileira atualmente ameaçadas de extinção