Estilo

Michelle Obama diva em capa que é uma ode à beleza e ao empoderamento da mulher negra

por: Tuka Pereira

Ao longo dos oito anos em que Barack Obama governou os Estados Unidos, teve a seu lado uma primeira-dama como nenhuma outra na história do país – e do mundo. Michelle Obama alçou a mulher negra ao protagonismo mundial e se tornou símbolo do empoderamento feminino. Agora, prestes a deixar a Casa Branca, ela já deixa saudade.

Como uma singela forma de despedida, Michelle Obama estrelou a edição especial da revista de estilo The New York Times, a T Magazine, que também teve outras personalidades em destaque.

Para falar sobre Michele, a publicação trouxe depoimentos da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, do vencedor do Pulitzer Jon Meacham, da jornalista Gloria Steinem e da atriz e cineasta Rashida Jones. Cada um deles escreveu cartas de agradecimento com uma pequena retrospetiva do momento e da maneira com que Michelle Obama conquistou sua admiração. Todos foram unânimes sobre sua força, determinação, influência e, sobretudo, sua importância e papel de destaque no governo de seu marido.

Não é equivoco algum dizer que Michele Obama inaugurou uma ‘cartilha de comportamento’ para todas as primeiras-damas do mundo. Recusando-se a ser mais figura decorativa que apenas chama atenção por conta de suas roupas e maquiagem e sendo uma importante militante pelo direito das mulheres, Michelle com toda certeza fez história. O mundo agradece.

mtqymjgymzu2otuzmtk2mzcz

26tmag-greatscovers-slide-vknd-articlelarge

michelle-obama-slide-3g05-articlelarge

michelle-obama-slide-b5gm-master1050

michelle-obama-slide-prgv-master675

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos