Debate

Modelo de 20 anos desabafa e escancara os abusos do mundo da moda

por: Redação Hypeness

Em apenos cinco meses e meio longe de casa, o sonho de uma modelo em desfilar nas principais passarelas do país e do exterior virou pesadelo. Délleny Mourão, de 20 anos, deixou Fortaleza para tentar a carreira em São Paulo, mas teve seu contrato rescindido no dia 17 de agosto porque “não estava nas medidas“. Na última segunda-feira (10), Délleny publicou um relato no Facebook, onde conta os abusos que presenciou na agência em que trabalhou.

As denúncias feitas pela modelo incluem aliciamento de menores, ofensas racistas e auxílio para realização de aborto, além de diversas privações em busca de um corpo que se adeque às medidas exigidas.

É possível ver claramente que eu era/sou uma pessoa bem magra, basta dar uma olhada para o espaço entre minhas pernas e nos meus ossos aparecendo. Pesava quase 50 quilos, porém, tenho o quadril ‘largo’, o que dificultava ainda mais” relata.

delleny2

Déllany conta que quando chegou em São Paulo, foi alojada em um apartamento “pequeno, velho e sem estrutura”, com apenas um banheiro para 23 modelos. Além da precariedade das condições, havia a rivalidade entra elas.

Muitas passavam fome e disputavam quem perdia mais peso. Era uma briga de ego que não possibilitava a existência de uma parceria/amizade entre elas“, conta.

Depois de listar 24 tipos de abusos, possíveis crimes e pressões psicológicas – booker oferecendo laxante, dono de agência oferecendo bebida alcoolica para menores de idade e ofensas racistas, entre outros -, Déllany deixa um recado para as jovens que sonham em seguir carreira de modelo:

Isso é muito mais sofrido, miserável, corrupto, injusto e depressivo do que vocês pensam. Uma dica: Não entre. Não se misture. Não é de hoje que a moda é uma mentira. Onde poderosos estão apenas para lucrar, estão pouco se lixando se modelo X ou Y está passando fome para entrar na sua roupa. O importante para eles é o quanto de dinheiro cairá nas suas contas no fim do mês“.

Leia o relato completo aqui:

delleny3

delleny1

delleny6

delleny5

delleny4

delleny7

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
63% dos lares chefiados por mulheres negras está abaixo da linha da pobreza