Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem passa pela frente do Bier Keller, em Porto Alegre, nem sabe que ali funciona um bar. E não precisa saber mesmo: afinal, o segredo é o que torna o lugar mais especial. Mas não é só na fachada (ou na falta dela) que o bar é diferente.
Antes de virar bar, quem vivia no bairro diz que ali funcionava um mercadinho. Se a coisa é verdade ou lenda ninguém sabe exatamente, mas de tanto ser contada assim a história já virou fato. Que bairro? Isso, assim como o endereço e o telefone do bar, também é segredo. É que o Bier Keller é, na verdade, um anti-bar.
Aqui só entram convidados ou amigos de amigos. Geralmente, um grupo de apreciadores de cerveja de primeira. Entre os cervejeiros porto-alegrenses o bar já virou mito e quem tem entrada confirmada por lá pode se vangloriar do feito.
Isso acontece porque não é qualquer pessoa que tem sua entrada liberada. Em primeiro lugar, é preciso conhecer a localização (o que até não é tão secreto assim). Depois, é preciso tocar a campainha e cruzar os dedos para ser bem recebido. Quem abre a porta é ou o Vitório Lewandowski ou Gerti e dizem que eles não tem problema nenhum em fechá-la na cara de alguém. Ou seja, você só entra se eles quiserem.
Se conseguir entrar, é bom esquecer as comodidades de um bar comum. O Bier Keller faz mais o tipo “sinta-se em casa“. Por isso mesmo, o bar não tem garçom. Na hora de escolher sua cerveja, você primeiro pega o copo em um armário, depois abre uma geladeira que ocupa uma parede inteira do antigo casarão e só então seleciona o que quer beber.
A oferta de cervejas especiais é enorme e muito bem selecionada, digna de um verdadeiro amante da bebida, como os donos do lugar. São cerca de 250 rótulos.
Os preços ficam quase sempre nas garrafas que, depois de vazias, devem ficar ao seu lado na mesa até a hora de pagar. Se bater a fome, um buffet de comidinhas fica logo ao lado da entrada da casa. Você serve o que pretende comer e guarda também o prato na mesa. As opções costumam incluir queijos, azeitonas, tomates secos e comidinhas de boteco.
Quando chega a hora de pagar, você leva todas as garrafas e pratinhos vazios e eles calculam a sua conta com base nisso. Por isso mesmo não entra qualquer um: sem confiança, não tem negócio!
Os frequentadores mais assíduos dizem que tem até uma passagem secreta que dá acesso a uma área ainda mais reservada do bar. Pode parecer alucinação, mas quem conhece o Bier Keller sabe que isso não poderia refletir mais o espírito da casa mais cervejeira da cidade.
Todas as fotos via
*A rotina que sabemos que nos mata, mas da qual não conseguimos fugir; o jantar com os amigos que ficou pra trás, porque não deu tempo; ou a família que ficamos sem ver durante meses, porque a correria cotidiana não deixou. Você pode não saber, mas estamos todos dormindo de olhos abertos!
Este canal é uma parceria entre o Hypeness e a Cervejaria Colorado e foi criado para os curiosos, genuínos e inquietos. Por uma vida que valha a pena ser vivida, Desiberne!
Publicidade
Ele chegou, o iPad 2 acaba de ser anunciado pelo Steve Jobs e gangue. Ele é 33% mais fino, possí 2 câmeras, na...
Na última década, pesquisadores vem dizendo que a energia solar - que é inesgotável e ajuda no funcionamento de...
Um estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em parceria com Universidade de Leeds, na Inglaterra,...
Às vezes, as soluções mais simples podem resolver grandes problemas e até mesmo ajudar a salvar vidas. Um bom...
Hoje em dia está complicado viver sem nossos gadgets, seja smartphone ou tablet, visto que todos os compromissos e...
Nós já falamos aqui no Hypeness sobre o TEDxCampos 2011, onde divulgamos a história da Maria Brigadeiro e da...
Pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que 6 entre 10 brasileiros acham péssima a qualidade da saúde pública no...
Quando uma mulher portadora de HIV engravida, ela tem até 45% de chances de transmitir o vírus para o bebê, caso...
Tiago Mattos é fundador da escola Perestroika, foi palestrante no TEDx Porto Alegre e falou sobre um novo modelo de...