Inspiração

Os homens estão compartilhando fotos com uma unha pintada por uma ótima causa

por: Redação Hypeness

Elliot Costello é diretor da YGAP, empresa que incentiva empreendedores a agirem contra a pobreza ao redor do planeta, e visitava o Camboja para justamente trabalhar com outra ONG pelos direitos humanos quando conheceu Thea. Com a doçura de uma menina de apenas 8 anos, Thea lhe contou sua história: seu pai morreu e deixou sua família sem nada, ela foi enviada para um orfanato e por dois anos foi abusada física e sexualmente pelo homem que deveria lhe cuidar.

polido4

Enquanto contava a história, Thea segurou a mão de Elliot e gentilmente lhe pintou um coração e uma das suas unhas de azul. Para jamais esquecer a história de Thea, Elliot decidiu sempre pintar uma de suas unhas – e assim nasceu a campanha Polished Mad (Homem polido, em tradução direta, mas que também quer dizer Homem pintado).

A campanha já acontece há três anos, e consiste em homens pintarem uma de suas unhas ao longo do mês de outubro, para levantarem atenção ao mal dos abusos físicos e sexuais contra crianças. O mote é direto: eu sou um homem polido.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=cLlF3EOzprU” width=”628″]

Costello explica melhor: “O poder de parar isso está em suas mãos. Começa pintando uma unha, que leva a uma conversa, que leva a uma doação. Essa doação patrocina a prevenção e a proteção”.

Diversas celebridades, atletas e artistas aderiram à campanha, que já levantou em torno de 300 mil dólares.

polido3

O dinheiro será doado para programas de proteção e recuperação de traumas para crianças ao redor do mundo – e não são poucas: uma em cada cinco crianças sofre violências físicas e/ou sexuais.

polido2

polido1

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou uma série de desenhos de crianças retratando os abusos que sofreram. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Britânico descobre que seu cachorro está mancando para lhe imitar – depois de gastar mais de 2 mil reais em exames