Inovação

Os jantares colaborativos em que os participantes contribuem levando um alimento que está prestes a estragar

Redação Hypeness - 03/10/2016

Não são somente as grandes corporações alimentícias as responsáveis pelas bilhões de toneladas de alimentos que desperdiçamos sistematicamente: nós também, em nossas casas, contribuímos para tal problema – quando, por exemplo, deixamos comidas em perfeito estado estragarem em nossas geladeiras. O que o Movimento Jovem Pela Comida da Austrália (YFM) nos mostra com seu trabalho é que, em cada leva de comida que se estraga há um banquete em potencial sendo jogado fora, além de uma boa quantidade de dinheiro que vai junto para o lixo.

yfm7

A ideia começou a partir de workshops que o grupo ministra, com dicas e caminhos para sobre alimentação e desperdício. Nesses encontros, ao invés de cada pessoa levar um prato para que realizassem um jantar, o grupo passou a pedir que as pessoas levassem algum item de suas geladeiras que estivesse prestes a sair da validade. Todos então trabalham juntos para criar uma deliciosa refeição – com o tempero especial de combater o desperdício.

yfm4

yfm1

O YFM tem seu enfoque nos jovens por um motivo simples: são eles o futuro da alimentação e da manutenção dos alimentos, sejam fazendeiros, chefs ou simplesmente pessoas interessadas em comida – e que gostem de comer, é claro. “Juntos nos podemos reverter o desperdício de comida”, afirma uma das produtoras do grupo.

yfm6

“É possível transformar o que viraria lixo em algo delicioso, economizar milhares de dólares anualmente e produzir muito menos lixo”. Pode ser um pequeno passo para um problema gigante, mas é sem dúvida um passo na direção certa. Que tal começar o mesmo movimento onde você mora?

yfm5

yfm3

yfm2

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ela inovou a educação ao criar livros em braile com uso de impressora caseira