Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Após o vídeo em que Trump faz comentários pejorativos sobre as mulheres vazar, ficou ainda mais claro para muitos o tipo de pessoa que o candidato à presidência dos Estados Unidos é.
E para Derek Steele, um norte-americano pai de uma menina e dois meninos, não foi diferente. Como seus filhos ainda são pequenos e têm a sorte de não entenderem direito tudo o que está acontecendo em seu país, Derek resolveu escrever uma carta aberta para as crianças.
Ele gostaria de deixar claro para Caleb e Ethan, de 4 e 7 anos, que as atitudes machistas do empresário não são aceitáveis, de maneira alguma.
Derek teve a ideia do depoimento principalmente após ouvir um comentário do Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e feroz apoiador da campanha de Trump, onde dizia que “os homens, às vezes, falam dessa maneira”, tentando vergonhosamente aliviar o lado do colega republicano.
Confira a carta na íntegra:
“‘Os homens, às vezes, falam dessa maneira’ – Rudy Giuliani
Caleb e Ethan:
Felizmente, neste momento vocês são demasiado novos para serem expostos ou se interessarem pelo discurso político. E são demasiado novos para terem contas no Facebook. Mas eu imagino que chegará o dia, em um futuro não tão distante assim, em que vocês estrão no Facebook e nós seremos amigos. Eu também imagino que em algum momento depois disso, seja por tédio ou interesse, vocês vão olhar para os posts passados de seu velhinho para tentar encontrar algumas histórias divertidas ou algum pedacinho de sabedoria – então eu vou deixar isto aqui pra vocês.
Os homens não falam, às vezes, dessa maneira. Claro que alguns indivíduos com um cromossoma X ou Y como vocês pode falar dessa maneira, mas a gente não chama a eles Homens. A gente chama pervertidos, abusadores, ou estupradores – não Homens. Homens de verdade não fazem isso e nem sequer pensariam em falar isso.
Vocês escutarão muitas pessoas falando pra vocês o que homens fazem ou o que é necessário para se ‘ser um Homem’. A grande maioria disso será totalmente lixo. Se você quiser ser um Homem, esqueça o machismo ou a conquista sexual. Ser um Homem não é isso. É proteger aqueles à sua volta que são fracos e inocentes – quem sabe uma criança sendo vítima de bullying ou seus próprios filhos.
É ser acordado em todas as horas da noite para aquecer uma garrafa, trocar uma fralda, mudar os lençóis em uma cama molhada ou ainda pior. Homens levam com vômito, cocô, sangue e choro. Ser homem é ser aberto, vulnerável e responsável com alguém. É admitir seus erros e fracassos – em toda a sua feiúra – e buscar o perdão, uma e outra e outra vez. Os homens reais brincam de se fantasiar e curtem festas de chá e fazem deles mesmos completos idiotas só para ouvir uma criança rindo. Eles choram, chorar mesmo, quando a situação pede por isso. Eles respeitam, honram e valorizam as mulheres, porque todos eles são humanos – criados à imagem do Criador.
É difícil ser um homem. O trabalho mais difícil que vocês vão ter. Assim, quando alguém tentar justificar palavras e comportamentos aberrantes por manchar a sua boa reputação como um homem – fique com raiva e fale. Não deixe que eles definam você de forma errada por sua conduta. Em suma – seja um homem.
Atenciosamente,
Seu Pai.”
Todas as imagens © Reprodução Facebook
Publicidade
Em pleno 2020 e ainda existe um estereótipo com relação ao corpo da mulher depois da gravidez. Bom, estamos aqui...
Fontes militares da Rússia confirmaram à agência estatal de notícias Tass que o torpedo Poseidon foi concluído. O...
Segunda-feira é sinônimo de jogo da discórdia no 'Big Brother Brasil 20' e, mesmo na reta final do jogo, com poucos...
Marcos Härter deixou o BBB 17 de forma melancólica no começo do ano. O cirurgião plástico, que mantinha um...
O especialista em segurança aérea Lito Sousa publicou um vídeo em seu canal para esclarecer que não houve risco de...
Neste dia Mundial do Sorriso, vale alertar sobre um movimento que tem preocupado autoridades sanitárias e...
No dia 27 de abril de 2022, Madalena Santiago da Silva foi libertada do trabalho análogo à escravidão depois de 54...
Ela foi musa nos anos noventa por causa do seu biotipo: seios fartos e cintura fininha. Não, não estamos falando da...
Em entrevista à revista JP, a atriz Maitê Proença fez declarações controversas sobre seu relacionamento com...