Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A estudante Natasha Puga, de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, viralizou na internet após um desabafo postado na sua página do Facebook na última sexta-feira. O motivo? Ela foi chamada na diretoria por não estar usando sutiã.
No seu depoimento no Facebook, que foi apagado após algumas horas no ar, Natasha conta que a diretora do Centro Integrado Sesi Senai José Bento Nogueira Junqueira a questionou sobre o uso da peça íntima, já que a jovem já seria ‘desenvolvida’ e estaria chamando a atenção “até mesmo dos meninos mais novos” com a ausência da peça íntima.
“Isso é questão de bom senso, você já é mais desenvolvida, é claro que os meninos vão olhar. Sua liberdade termina onde começa a do outro”, foi um dos absurdos ouvidos pela estudante, que apenas respondeu que continuaria indo para a escola sem o sutiã, já que não se sente confortável com a peça.
Filme da diretora Lina Esco sobre o combate à censura do corpo feminino
Natasha recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus colegas e até mesmo de desconhecidos, mas teve quem fosse contra a atitude da garota: “É dever seu como estudante seguir as normas da escola e parar de ser tão infantil de desabafar no Facebook como se fosse a catástrofe da sua vida. Amiga é quem avisa e se você não começar a mudar suas atitudes, você vai sofrer muito!”, comentou Olívia Drago.
A estudante ainda contou que quando retornou à sala de aula, relatou para as suas amigas o ocorrido e, para sua surpresa, foi repreendida por todas. “Ela está certa, você não tem bom senso, só quer aparecer”, falaram.
É no mínimo lamentável que justamente dentro de uma escola, um ambiente onde individualidade e tolerância deveriam ser princípios básicos, isso tenha acontecido. Atitudes como estas só nos mostram que a luta pela igualdade de gênero ainda é longa, mas que não devemos desistir. Juntas vamos longe.
Imagem © Divulgação
Publicidade
Neymar é investigado pela polícia por denúncia de estupro. Segundo reportagem publicada no UOL Esporte durante o fim...
O Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, abriu uma notícia crime e uma...
No fim de julho, o sírio Muhammad Wisam Sankari foi decapitado por ser gay na Turquia. Apenas duas semanas após o...
Um fotojornalista de Bangladesh levantou uma polêmica recentemente através de um vídeo publicado em sua página do...
Um levantamento do Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato mostrou que...
Uma criança de apenas quatro anos de idade é suspeita de estuprar e abusar sexualmente de uma colega de classe em...
A paraquedista Bruna Ploner, sargenta do Exército Brasileiro, morreu na manhã deste domingo (24) em Boitúva, cidade...
Assim como somos capazes de farejar racismo e outros preconceitos mesmo que velados, da mesma forma também é o faro...
Participante do "MasterChef Brasil 2021", Cecília Ramos morreu aos 41 anos. Aconteceu no último sábado (3), por...