Debate

Por que nesta farmácia os homens pagam mais caro que as mulheres

por: Redação Hypeness

Após um estudo de gênero feito pela cidade de Nova York, que descobriu que produtos femininos tendem a custar 7% a mais do que os masculinos, a farmácia Thompson Chemists, que fica no Soho, em Manhattan, decidiu fazer algo a respeito.

Eles adicionaram uma taxa de 7% em cima de todos os produtos masculinos da loja, chamada de “man tax”, como uma forma de protestar contra a desigualdade de gênero.

man-tax-7-percent-pharmacy-thompson-chemists-new-york-1

“Nós pensamos que essa seria uma grande ideia com todas essas coisas políticas que vêm acontecendo, envolvendo Hillary e o outro candidato mulherengo”, disse Jolie Alony, proprietária da Thompson Chemists.

E como é contra lei cobrar preços diferentes para homens e mulheres na cidade, a farmácia está pagando essa diferença dos produtos femininos do próprio bolso. Os comentários nas redes se dividem, enquanto uns apoiam a iniciativa, outros estão chamando o estabelecimento de sexista. E você, o que achou da ideia?

man-tax-7-percent-pharmacy-thompson-chemists-new-york-2

Imagens © Blissful Thinking/Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jane Elliott é exemplo de como uma pessoa branca deve lutar contra o racismo