Estilo

Por que no ‘Dia das Culturas’ ele foi à escola fantasiado de ladrão

07 • 10 • 2016 às 05:00 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando sua escola sugeriu que os alunos fossem fantasiados em trajes típicos para comemorar o “Dia das Culturas”, Josh Welch percebeu nisso uma oportunidade. Sendo uma americano branco de 17 anos, ele achou que era um bom momento para falar sobre apropriação  cultural – e encontrou uma maneira divertida de fazer isso.

Josh foi à escola em Silver Spring (EUA) vestido de ladrão. Como ninguém entendia sua fantasia na primeira tentativa, ele precisava explicar a escolha da roupa: porque os brancos roubam a cultura de todo mundo.

A iniciativa poderia ficar apenas entre os muros da escola, mas o jovem decidiu postar uma foto com a explicação em sua conta no Twitter e a internet foi à loucura! A publicação foi retweetada mais de 30 mil vezes, recebendo mais de 50 mil curtidas na rede.

ladrao

Vestido como um ladrão para o dia das culturas porque as pessoas brancas roubam a cultura de todo o mundo. Foto: Reprodução Twitter

Enquanto algumas pessoas entenderam e aplaudiram a atitude do rapaz, outras criticaram a fantasia por ser “preconceituosa”. Mesmo assim, o jovem contou ao Buzzfeed que a ideia “valeu 110% a pena” e que não imaginava que sua fantasia teria um impacto tão grande.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness