Estilo

Por que no ‘Dia das Culturas’ ele foi à escola fantasiado de ladrão

por: Redação Hypeness

Quando sua escola sugeriu que os alunos fossem fantasiados em trajes típicos para comemorar o “Dia das Culturas”, Josh Welch percebeu nisso uma oportunidade. Sendo uma americano branco de 17 anos, ele achou que era um bom momento para falar sobre apropriação  cultural – e encontrou uma maneira divertida de fazer isso.

Josh foi à escola em Silver Spring (EUA) vestido de ladrão. Como ninguém entendia sua fantasia na primeira tentativa, ele precisava explicar a escolha da roupa: porque os brancos roubam a cultura de todo mundo.

A iniciativa poderia ficar apenas entre os muros da escola, mas o jovem decidiu postar uma foto com a explicação em sua conta no Twitter e a internet foi à loucura! A publicação foi retweetada mais de 30 mil vezes, recebendo mais de 50 mil curtidas na rede.

ladrao

Vestido como um ladrão para o dia das culturas porque as pessoas brancas roubam a cultura de todo o mundo. Foto: Reprodução Twitter

Enquanto algumas pessoas entenderam e aplaudiram a atitude do rapaz, outras criticaram a fantasia por ser “preconceituosa”. Mesmo assim, o jovem contou ao Buzzfeed que a ideia “valeu 110% a pena” e que não imaginava que sua fantasia teria um impacto tão grande.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Patins de 4 rodas: preços e coreografias para se divertir com o acessório