Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nikkole Paulun é uma mãe-celebridade: seis anos atrás, ela participou do reality show 16 and Pregnant (Grávida aos 16). Hoje com 22 anos, ela é seguida por mais de 340 mil pessoas no Facebook, e usou a rede social para mostrar seu esforço para criar um filho dedicado.
Ela postou fotos mostrando Lyle, de 6 anos, fazendo seu próprio lanche, lavando a louça e as roupas. As imagens foram acompanhadas de um texto explicando o motivo: ensiná-lo desde cedo que esse tipo de tarefa é para todos, não apenas para as mulheres.
A publicação bombou, com mais de 50 mil compartilhamentos, quase 150 mil reações e muitos comentários. A maioria deles é de mensagens positivas, de mães e pais mostrando como fazem o mesmo com seus filhos. Mas claro que sempre tem gente afim de criticar.
Um usuário perguntou se ela também ensinaria à sua filha coisas como cuidar do jardim e trocar pneus. Outra disse que ela estava tratando o filho “como um escravo” (!), o obrigando a fazer as coisas que ela não quer. Nikkole respondeu com classe: disse que sua filha vai aprender tudo isso, já que a vê realizando essas tarefas, e publicou uma foto de Lyle jogando videogame bem relaxado, já que ele apenas aprende a fazer sua parte, sem deixar de relaxar e se divertir como qualquer outra criança.
Confira o texto original de Nikkole e a tradução abaixo:
“Eu ensino meu filho a cozinhar e realizar tarefas domésticas. Por que? Porque isso não é só para mulheres. Porque um dia ele pode se tornar um homem solteiro, morando sozinho, que vai saber lavar as próprias roupas e não vai ter que pedir comida todas as noites.
Porque um dia ele poderá querer impressionar alguém com uma refeição feita com as próprias mãos. Porque, quando ele tiver filhos e um cônjuge, ele vai precisar fazer sua parte em casa.
Porque faço parte de uma geração que reclama que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar roupa, dar nós em gravatas ou pagar impostos. Porque ensinar meu filho a fazer isso e ser um membro produtivo da sociedade dentro e fora de casa começa comigo.
Porque é certo deixar seus filhos serem crianças, mas também ensinar-lhes lições de vida no caminho. Meu filho nunca vai ser “muito masculino” para cozinhar ou fazer outras tarefas. Ele vai ser o tipo de homem que pode entrar em casa depois de trocar um pneu e ver como o jantar está indo.
Que pode separar as roupas corretamente e aparar a grama. Lembrem-se, pais: um homem que acha que não deve cozinhar ou fazer qualquer tarefa doméstica um dia foi um menino que nunca foi ensinado de outro jeito.”
Todas as fotos © Nikkole Paulun
Publicidade
Publicado em 1899, o romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, é não só uma das mais reluzentes obras da literatura...
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta quinta-feira (11), um relatório que aponta um aumento de 190%...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que as roupas íntimas do jovem MC Maylon, que acusa Anderson Leonardo,...
Ex-funcionárias do restaurante Quintal de Betti denunciaram por assédio sexual, moral e racismo os gerentes da casa,...
O ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, teve de acatar um Termo de Ajustamento de Conduta...
Viajar de avião costuma ser uma experiência desagradável em si - e quem já sentou no assento do meio sabe bem o que...
O influenciador digital Felipe Neto está processando a farmacóloga Maria Clara Petrellis, que é pesquisadora no...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do primeiro medicamento no Brasil à base de...
A tensão entre Irã e os Estados Unidos da América iniciada na última quinta-feira, após o assassinato do general...