Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nikkole Paulun é uma mãe-celebridade: seis anos atrás, ela participou do reality show 16 and Pregnant (Grávida aos 16). Hoje com 22 anos, ela é seguida por mais de 340 mil pessoas no Facebook, e usou a rede social para mostrar seu esforço para criar um filho dedicado.
Ela postou fotos mostrando Lyle, de 6 anos, fazendo seu próprio lanche, lavando a louça e as roupas. As imagens foram acompanhadas de um texto explicando o motivo: ensiná-lo desde cedo que esse tipo de tarefa é para todos, não apenas para as mulheres.
A publicação bombou, com mais de 50 mil compartilhamentos, quase 150 mil reações e muitos comentários. A maioria deles é de mensagens positivas, de mães e pais mostrando como fazem o mesmo com seus filhos. Mas claro que sempre tem gente afim de criticar.
Um usuário perguntou se ela também ensinaria à sua filha coisas como cuidar do jardim e trocar pneus. Outra disse que ela estava tratando o filho “como um escravo” (!), o obrigando a fazer as coisas que ela não quer. Nikkole respondeu com classe: disse que sua filha vai aprender tudo isso, já que a vê realizando essas tarefas, e publicou uma foto de Lyle jogando videogame bem relaxado, já que ele apenas aprende a fazer sua parte, sem deixar de relaxar e se divertir como qualquer outra criança.
Confira o texto original de Nikkole e a tradução abaixo:
“Eu ensino meu filho a cozinhar e realizar tarefas domésticas. Por que? Porque isso não é só para mulheres. Porque um dia ele pode se tornar um homem solteiro, morando sozinho, que vai saber lavar as próprias roupas e não vai ter que pedir comida todas as noites.
Porque um dia ele poderá querer impressionar alguém com uma refeição feita com as próprias mãos. Porque, quando ele tiver filhos e um cônjuge, ele vai precisar fazer sua parte em casa.
Porque faço parte de uma geração que reclama que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar roupa, dar nós em gravatas ou pagar impostos. Porque ensinar meu filho a fazer isso e ser um membro produtivo da sociedade dentro e fora de casa começa comigo.
Porque é certo deixar seus filhos serem crianças, mas também ensinar-lhes lições de vida no caminho. Meu filho nunca vai ser “muito masculino” para cozinhar ou fazer outras tarefas. Ele vai ser o tipo de homem que pode entrar em casa depois de trocar um pneu e ver como o jantar está indo.
Que pode separar as roupas corretamente e aparar a grama. Lembrem-se, pais: um homem que acha que não deve cozinhar ou fazer qualquer tarefa doméstica um dia foi um menino que nunca foi ensinado de outro jeito.”
Todas as fotos © Nikkole Paulun
Publicidade
Em relato publicado nas redes sociais, MC Carol diz ter sido agredida pelo ex-marido. Em diversas publicações, a...
Se a vida do camponês argentino Fabián Amaranto Tomasi tornou-se de absoluta dedicação contra os agrotóxicos e...
Quando contratou o zagueiro de futebol americano Colin Kaepernick para ser o garoto propaganda da campanha dos 30 anos...
Carrie Fisher foi muito além de uma atriz maravilhosa que deu vida à uma personagem memorável nas telonas, ela foi...
Um jovem foi eletrocutado enquanto ouvia música pelo fone de ouvido. O caso aconteceu em Rembau, na Malásia. O...
Depois do projeto de lei que pretende permitir que aviões soltem agrotóxicos no meio das cidades, mais novidades...
No Ceará, uma tenente da Polícia Militar foi presa por abandono de posto no dia 28 de outubro, após tirar sua farda,...
Existem músicas disfarçadinhas de românticas que, se prestamos um pouco mais de atenção, percebemos que se tratam...
A família da deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) sofreu um ataque de ódio virtual. Parentes da parlamentar tiveram...