Debate

Mãe mostra como ensina o filho que “cuidar do lar não é só para mulheres” e viraliza na web

por: Redação Hypeness

Nikkole Paulun é uma mãe-celebridade: seis anos atrás, ela participou do reality show 16 and Pregnant (Grávida aos 16). Hoje com 22 anos, ela é seguida por mais de 340 mil pessoas no Facebook, e usou a rede social para mostrar seu esforço para criar um filho dedicado.

Ela postou fotos mostrando Lyle, de 6 anos, fazendo seu próprio lanche, lavando a louça e as roupas. As imagens foram acompanhadas de um texto explicando o motivo: ensiná-lo desde cedo que esse tipo de tarefa é para todos, não apenas para as mulheres.

14563540_1320879707944440_2092982366781524791_n

A publicação bombou, com mais de 50 mil compartilhamentos, quase 150 mil reações e muitos comentários. A maioria deles é de mensagens positivas, de mães e pais mostrando como fazem o mesmo com seus filhos. Mas claro que sempre tem gente afim de criticar.

Um usuário perguntou se ela também ensinaria à sua filha coisas como cuidar do jardim e trocar pneus. Outra disse que ela estava tratando o filho “como um escravo” (!), o obrigando a fazer as coisas que ela não quer. Nikkole respondeu com classe: disse que sua filha vai aprender tudo isso, já que a vê realizando essas tarefas, e publicou uma foto de Lyle jogando videogame bem relaxado, já que ele apenas aprende a fazer sua parte, sem deixar de relaxar e se divertir como qualquer outra criança.

Confira o texto original de Nikkole e a tradução abaixo:

Eu ensino meu filho a cozinhar e realizar tarefas domésticas. Por que? Porque isso não é só para mulheres. Porque um dia ele pode se tornar um homem solteiro, morando sozinho, que vai saber lavar as próprias roupas e não vai ter que pedir comida todas as noites.

Porque um dia ele poderá querer impressionar alguém com uma refeição feita com as próprias mãos. Porque, quando ele tiver filhos e um cônjuge, ele vai precisar fazer sua parte em casa.

Porque faço parte de uma geração que reclama que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar roupa, dar nós em gravatas ou pagar impostos. Porque ensinar meu filho a fazer isso e ser um membro produtivo da sociedade dentro e fora de casa começa comigo.

Porque é certo deixar seus filhos serem crianças, mas também ensinar-lhes lições de vida no caminho. Meu filho nunca vai ser “muito masculino” para cozinhar ou fazer outras tarefas. Ele vai ser o tipo de homem que pode entrar em casa depois de trocar um pneu e ver como o jantar está indo.

Que pode separar as roupas corretamente e aparar a grama. Lembrem-se, pais: um homem que acha que não deve cozinhar ou fazer qualquer tarefa doméstica um dia foi um menino que nunca foi ensinado de outro jeito.”

14568021_1320887461276998_3799300241787798103_n

Todas as fotos © Nikkole Paulun

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após bullying com menina na Disney, MC Gui é atacado por Jojo Todynho e tem contrato cancelado