Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Por mais diversas que sejam as culturas, os hábitos e as realidades de cada país, seja como e onde for, para se dar a luz será preciso parir um bebê.
Assim, as condições do parto e tudo que envolve esse processo se tornam também símbolos da própria realidade do país – inclusive o que as mães levam em suas bolsas para a hora de parir. Enquanto, nos EUA, uma mãe carrega um um leitor de música portátil, no Malawi a futura mãe leva uma lanterna em sua bolsa.
Enquanto em alguns locais a higiene é aspecto fundamental, em outros não há sequer uma torneira ou um chuveiro para a mãe e o bebê após o parto – e a limpeza pode ter de se dar na sala de desinfecção química, onde são lavados os materiais cirúrgicos e o equipamento médico.
Foi para atentar para a importância de se ter água limpa e potável em um momento tão importante quanto o parto que a organização internacional Water Aid desenvolveu esse projeto fotográfico, no qual vemos o que mães de países diversos levam em suas bolsas para a hora de trazer seus filhos e filhas ao mundo.
“As mães querem sempre as melhores condições possíveis para si e para o seu recém-nascido. Algumas das coisas que traziam eram praticamente universais: roupa de bebé, mantas para cobri-lo, por exemplo. Mas enquanto algumas mães traziam livros, óleos de massagem e leitores de música, outras traziam acessórios médicos e de higiene básicos“, afirmou Sabrina Prabasi, presidente da delegação americana da Water Aid.
A missão da Organização é transformar a vida dos mais pobres das populações mais pobres e marginalizadas através do acesso à água limpa, à higiene e às melhores condições sanitárias.
Num planeta feito quase todo de água, o mínimo que deveríamos oferecer às pessoas – feitas também 60% de água – é o acesso ao elemento de que somos feitos, em seu melhor estado. Igualdade também é, afinal, também é feita de água.
Todas as fotos © Water Aid
Publicidade
Rihanna, que além de cantora é empresária responsável por uma linha de beleza que busca a diversidade e uma marca...
Celebrado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas ou Halloween hoje representa diretamente a cultura dos EUA: sua...
Convidado do programa Roda Viva desta segunda-feira (22), o professor, jurista e filósofo Silvio Almeida defendeu a...
O britânico David Fuller, de 67 anos, confessou nessa semana que abusou sexualmente de um número incontável de...
Quem procurar pelo perfil do ator Jesuíta Barbosa no Instagram, não irá encontrá-lo. Isso porque o global foi...
Todos concordamos que o mundo não está muito fácil ultimamente, porém existem aqueles mais radicais que escolhem...
Depois de 13 anos vivendo com silicone nos seios, a influenciadora estadunidense Bunnie DeFord dividiu com seu público...
O Metrô de São Paulo terá que pagar indenização para passageiro assaltado dentro de suas dependências. A...
Áudios do Padre Robson de Oliveira, figura mais importante da Afipe (Associação dos Filhos do Pai Eterno), revelam...