Inovação

Site simula manchetes e mostra como seria o mundo livre do machismo

25 • 10 • 2016 às 12:22
Atualizada em 21 • 06 • 2018 às 19:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O machismo está em todos os lugares mesmo quando isso não é tão evidente. Vamos aos exemplos? Em premiações do cinema, atuações incríveis ficam em segundo plano e parecem ser menos importantes do que as roupas que as atrizes usam nos tapetes vermelhos. A forma física das famosas é levada tão em consideração que ganhar poucos quilos vira especulação de gravidez ou gera debates acalorados sobre a beleza ‘perdida’. Listas de supostas cirurgias plásticas ganham primeira página em jornais sensacionalistas. E por aí vai…

Por conta disso, o site feminista Nó de Oito propôs um exercício de imaginação criando manchetes fictícias mostrando como seria se vivêssemos em um mundo livre de machismo. O resultado são notícias que derrubam a carga de cobranças, desconstroem rótulos e ironizam futilidades.

Confira!

manchetes_livres_de_machismo-1

manchetes_livres_de_machismo-2

manchetes_livres_de_machismo-4

manchetes_livres_de_machismo-5

manchetes_livres_de_machismo-6

manchetes_livres_de_machismo-7

manchetes_livres_de_machismo-8

manchetes_livres_de_machismo-9

manchetes_livres_de_machismo-10

manchetes_livres_de_machismo-11

manchetes_livres_de_machismo-12
Todas as imagens © Nó de Oito

Publicidade

Canais Especiais Hypeness