Arte

Taschen relança o livro de receitas surrealistas de Salvador Dalí

por: Redação Hypeness

Em 1973 o pintor catalão Salvador Dalí publicou o livro de receitas Les Diners de Gala (Os jantares de Gala). Adepto não só do estilo surrealista de pintura, mas também do surrealismo como modo de vida, o livro é uma coleção de pratos exóticos, ingredientes surpreendentes e propósitos profundos para cada receita, conforme o Hypeness recentemente mostrou. Os jantares de Gala era um livro raro, difícil de se encontrar à venda, e caro justamente por essa condição – até que a editora Taschen decidiu enfim relança-lo.

receitas1

Trata-se de uma reprodução fiel da edição original, repleto de ilustrações e imagens devidamente em acordo com o espírito surreal que perpassa todo o trabalho. Cortes de carnes, torres de camarões, peixes e outras fotografias e pinturas ilustram receitas como Coquetel Casanova (apropriado para situações em que a exaustão, o excesso de trabalho ou simplesmente o excesso de sobriedade exigem salvação, nas palavras do próprio Dalí) e Ovos de mil anos.

receitas12

receitas11

receitas10

receitas9

receitas8

receitas7

receitas5

receitas4

receitas3

receitas2

O livro traz ao todo 136 receitas espalhadas por 12 capítulos, perfeitas para momentos surreais de fome e desejo, e já está em pré-venda pela Amazon, por 60 dólares.

receitas6

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT