Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cuidar de um filho doente pode ser uma tarefa complicada. Além de todos os problemas envolvidos no tratamento e no custeio das despesas médicas, muitos pais ainda precisam encontrar uma maneira de conciliar o tempo que dedicam aos filhos doentes com sua rotina de trabalho. Por sorte, para a francesa Nathalie Simonet, isso não será mais um problema.
Claire, a filha de Nathalie, tem apenas 12 anos e foi diagnosticada com leucemia em abril. Para acompanhar o tratamento da filha, ela gozou de suas férias e todas as licenças que poderia tirar, tendo recebido também uma semana livre extra para cuidar da menina.
Quando as opções se esgotavam, foi a boa vontade dos colegas de trabalho que permitiu que Nathalie passasse mais tempo com a filha doente. Ela trabalha há 20 anos como secretária na loja Monsieur Bricolage, na comuna francesa de Domérat, e todos os companheiros de trabalho decidiram que era hora de retribuir a dedicação. Foi assim que, graças a uma lei de 2014 que permite que funcionários cedam dias de férias a colegas que tenham um dependente com menos de 20 anos que sofra com doença grave, todos na empresa começaram a doar seus dias livres para Nathalie cuidar da filha.
Foto © SALESSE Florian / Foto destaque © Reuters/Damir Sagolj
A princípio, os colegas de loja cederam a ela 30 dias de folga. Mas, como a loja faz parte de uma rede nacional, não demorou para que pessoas que sequer conheciam Nathalie ficassem sabendo da história e doassem seus dias livres também. A maioria das pessoas ajudou doando apenas um a três dias para ajudar a mãe, que conseguiu um total de 330 dias para cuidar de Claire graças a ajuda de todos. ♥
Publicidade
Era pra ser um caso rápido, um “brinquedo” para uma noite só mas, depois de “dar com a cara no chão”, 21...
Depois de ser seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, nomeada embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres e...
Allison Russoniello passou bastante tempo planejando seu casamento. O local da festa, o vestido, as flores, o que seria...
Segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Brasil tem mais de 100 mil pessoas em situação...
Diante de tantas mudanças, a sociedade como um todo ganha uma nova conscientização de valores, direitos, conquistas...
Em entrevista ao El País, o jogador do Vasco Lucas Santos, 20 anos, mostrou preocupação com o que chama de...
O processo de descobrimento e aceitação de sua identidade de gênero não é nada fácil. Além de todos os...
Para muitos, o futebol é o símbolo nacional do Brasil. Outros reconhecem na música a essência do que é ser...
Os vencedores do Masterchef, reality show culinário de sucesso apresentado por Ana Paula Padrão, são premiados com...