Inspiração

Trabalhadora na França recebe 330 dias doados pelos colegas para que ela possa cuidar da filha doente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Cuidar de um filho doente pode ser uma tarefa complicada. Além de todos os problemas envolvidos no tratamento e no custeio das despesas médicas, muitos pais ainda precisam encontrar uma maneira de conciliar o tempo que dedicam aos filhos doentes com sua rotina de trabalho. Por sorte, para a francesa Nathalie Simonet, isso não será mais um problema.

Claire, a filha de Nathalie, tem apenas 12 anos e foi diagnosticada com leucemia em abril. Para acompanhar o tratamento da filha, ela gozou de suas férias e todas as licenças que poderia tirar, tendo recebido também uma semana livre extra para cuidar da menina.

Publicidade

Quando as opções se esgotavam, foi a boa vontade dos colegas de trabalho que permitiu que Nathalie passasse mais tempo com a filha doente. Ela trabalha há 20 anos como secretária na loja Monsieur Bricolage, na comuna francesa de Domérat, e todos os companheiros de trabalho decidiram que era hora de retribuir a dedicação. Foi assim que, graças a uma lei de 2014 que permite que funcionários cedam dias de férias a colegas que tenham um dependente com menos de 20 anos que sofra com doença grave, todos na empresa começaram a doar seus dias livres para Nathalie cuidar da filha.

filha2

Foto © SALESSE Florian / Foto destaque © Reuters/Damir Sagolj

A princípio, os colegas de loja cederam a ela 30 dias de folga. Mas, como a loja faz parte de uma rede nacional, não demorou para que pessoas que sequer conheciam Nathalie ficassem sabendo da história e doassem seus dias livres também. A maioria das pessoas ajudou doando apenas um a três dias para ajudar a mãe, que conseguiu um total de 330 dias para cuidar de Claire graças a ajuda de todos. ♥

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cobrador poliglota vira assessor de relações internacionais do Rio de janeiro