Debate

Universitária mineira cria canal no YouTube para dar dicas e ensinar serviços de construção e reforma

por: Redação Hypeness

Foi a necessidade que fez de Paloma Cipriano, de 23 anos, uma verdadeira mestra de obras: a construção da casa de sua mãe já estava avançada, com o material todo comprado, quando o dinheiro acabou. Foi para economizar, portanto, que Paloma meteu a mão na massa e terminou o que faltava na obra – e, assim, confirmou um talento. Paloma já havia feito um curso de construção em alvenaria.

paloma2

Desde então, é ela quem cuida dos reparos e de qualquer nova construção na família, mineira de Sete Lagoas. Agora seus conhecimentos estão sendo compartilhados pela internet, em um canal que leva seu nome, sob o seguinte lema: construção, decoração e reforma mais fácil do que você imaginava.

paloma4

paloma1

Os tutorias ensinam desde tarefas simples como trabalhos mais complicados, em títulos como “Aprenda como socar terra”, “Como Tirar Nível com Mangueira”, “Faça Você Mesmo o Piso do Quarto” e “Assentando cerâmica no Banheiro”, entre outros.

 

O canal já passou dos 40 mil inscritos e, contrariando todo e qualquer preconceito sobre o universo, não só a professora é mulher, como boa parte dos comentários nos vídeos são postados por homens – e não para as usuais piadinhas sem graça ou brutas burrices de gênero, mas sim para de fato tirarem dúvidas ou elogiarem o trabalho de Paloma.

Mas o meu intuito é incentivar as mulheres e mostrar que nós podemos também”, afirma a mineira. Basta ver qualquer um de seus vídeos para perder qualquer preconceito sobre a capacidade da mulher – em um canteiro de obra ou em qualquer lugar.

paloma5

paloma3

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘hambúrguer de laboratório’ tem inúmeros problemas e precisamos falar sobre isso