Seleção Hypeness

10 experiências alternativas em São Paulo para sair da mesmice

por: Brunella Nunes

Quem vive em metrópoles consegue ter tudo a seu alcance e mesmo assim ficar com tédio. Na verdade, isso só acontece porque vez ou outra as pessoas caem na rotina e ficam naquele ciclo vicioso de sempre fazer as mesmas coisas e ir nos mesmos lugares. Para evitar que isso aconteça com você, separamos 10 experiências diferentes em São Paulo que tornam a cidade mais legal e ampliam seus horizontes.

Se tem uma coisa que paulistano adora é comer. Qualquer diazinho chato, alguém já propõe “vamos naquele restaurante novo?”. Nem sempre isso rende bons frutos, então talvez seja melhor escolher experiências ao invés de endereços badalados. Aliás, às vezes é interessante deixar a gastronomia de lado e ir mexer o corpo em atividades ligadas ao esporte.

A boa notícia é que com grana ou sem nada no bolso é possível se divertir, abrir novas portas e encontrar beleza no caos. Se liga:

1. Praticar arco e flecha

Não é todo dia que a gente mira e acerta, mas em lugares como o Willi Willie as chances são maiores. O bar se destaca por oferecer a prática de arco e flecha entre amigos, que se juntam para uma noite divertida de tiro ao alvo. Antes de fornecer o equipamento, usado em uma área específica do local, oferece instruções aos iniciantes.

willi_willie_ambienteinterno5

2. Jantar no Escuro

Que tal um jantar às cegas? O Ateliê no Escuro oferece jantares no escuro para grupos, onde ninguém sabe o que será servido e passa o tempo todo com uma venda sob os olhos. A experiência sensorial garante que você aguce outros sentidos e dê uma chance para o novo, afinal, você nem imagina o que vem pela frente a noite toda. Quem tem restrições alimentares pode ficar tranquilo, não vão te sacanear servindo algo que você se recusa ou não pode comer. Abra a boca e feche os olhos.

jantar-no-escuro

3. Yoga nas alturas

A prática da yoga tem crescido consideravelmente em grandes centros urbanos como São Paulo. Para fugir do caos e se elevar ainda mais, a yoga nas alturas propõe um desligamento um tanto diferente, fazendo aulas em topos de prédios, mais precisamente em helipontos.

Um deles é o Hotel Tivoli, na região da Av. Paulista, com aulas lideradas pela personal trainer Cau Saad, que sempre escolhe lugares diferentes para a prática de exercícios. A vista é de tirar o fôlego, mas você recupera fácil durante a aula. Inspira…expira…e não olhe para baixo!

yoga-nas-alturas

4. Tour em Paraisópolis

Já imaginou conhecer a segunda maior favela de São Paulo? No meio do Morumbi está a Paraisópolis, comunidade formada por 100 mil habitantes. Entre eles estão talentos bem diferentes do que estamos acostumados a ver, mas que vale muito a pena conhecer: o Antoni Gaudí brasileiro, Estevão, que tem uma casa feita de pedra e inúmeros objetos, enquanto outro morador, Antenor, montou uma residência inteira com garrafas Pet. Criatividade aflorada e inspiração pra vida.

paraisopolis

5. Balada matinal

Ok, você já deve ter saído de uma noitada enquanto o sol brilhava, mas acordar logo cedo e ir para uma balada matinal é totalmente diferente. A experiência, que nós narramos aqui, é feita esporadicamente em São Paulo e tem como base a doação, inclusive da renda do ingresso. O dia começa às 7h30 com uma aula de yoga e uma hora depois o DJ solta o som (calma, é tudo numa vibe zen) para que a galera movimente seus corpos.

Também é servido um café da manhã para os participantes ficarem totalmente energizados e despertarem para um novo dia.

wake-saopaulo

6. Faça (literalmente) alguma coisa

A Redbull Station é um espaço interessante para os entediados. Além de aprender coisas novas, é possível fazer com suas próprias mãos alguma coisa ligada à tecnologia, arte, inovação e música, com foco em artistas iniciantes e independentes. Com programação gratuita, o espaço incentiva a cultura maker através de oficinas, residências, palestras, ocupações e etc. Experimentação é a palavra de ordem e pode abrir novos horizontes para a sua vida.

redbull-basement

7. Passeio de Maria Fumaça

Andar no trem da CPTM pode ser uma das tarefas diárias mais desgastantes de grande parte dos paulistanos. Mas aquele empurra-empurra fica de lado quando o passeio é numa locomotiva de meados de 1950. Dentro da capital, o Trem dos Imigrantes vai da Mooca ao Brás, passando pelo Museu da Imigração, para que a sensação de se estar em outra época fique completa.

Já o Trem dos Ingleses vai até o peculiar distrito de Paranapiacaba, parte de Santo André, no ABC Paulista.

passeio-de-trem

8. Rolê do Corvo

Andar de patins no parque é para os fracos. Bom mesmo é explorar o centro da cidade na madrugada e sobre rodinhas. O Rolê do Corvo reúne uma porção de patinadores na Praça Roosevelt para uma aventura pelas ruas de São Paulo entre 22h e 02h da madrugada. A adrenalina flui e os seu olhar para a região central ganha novas perspectivas.

9. Batalha de Artistas

Sabe aquele dia que você e seus amigos estão com a eterna pergunta, “qual é a boa de hoje?”. Então, aqui vai uma dica para sair da rotina: Art Battle. Este é um dos programas mais interessantes de São Paulo e que realmente entretém o público de uma maneira inusitada. Artistas se reúnem para uma batalha de quem faz as melhores telas, ao vivo, num tempo limitado.

Os participantes mudam a cada semana e o público vai votando durante as rodadas quem está se saindo melhor em seus trabalhos. A gente conferiu isso de perto e contou aqui.

10. Stand Up Paddle na represa

A represa Guarapiranga passa batido para grande parte dos paulistanos. Muitas vezes a gente sequer lembra que ela exista e a maioria da população sequer já foi até ela. Pois bem, chega de enrolação. Num dia ensolarado, pegue toda a sua disposição e vá fazer um Stand Up Paddle nestas águas tranquilas. Você pode levar até mesmo seu cachorro para fazer companhia.  

Todas as fotos: Reprodução

*A rotina que sabemos que nos mata, mas da qual não conseguimos fugir; o jantar com os amigos que ficou pra trás, porque não deu tempo; ou a família que ficamos sem ver durante meses, porque a correria cotidiana não deixou. Você pode não saber, mas estamos todos dormindo de olhos abertos!

Este canal é uma parceria entre o Hypeness e a Cervejaria Colorado e foi criado para os curiosos, genuínos e inquietos. Por uma vida que valha a pena ser vivida, Desiberne!

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Garotinho decide ajudar vítimas de furacão com dinheiro que juntou para ir à Disney