Inovação

A Avon lacrou mais uma vez com essa aula de representatividade em sua nova campanha

09 • 11 • 2016 às 07:21
Atualizada em 09 • 11 • 2016 às 08:03
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A marca de cosméticos Avon vem sendo vanguarda no processo de descontruir padrões de beleza e incluir qualquer grupo de pessoas, sejam mulheres, gays, trans ou travestis, em nome da aceitação e contra a imposição de maneiras de ser, agir, pensar ou vestir. A campanha se chama #DonaDessaBeleza, e visa de fato romper com grande parte dos estereótipos.

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Estrelando a campanha, nomes que se afirmam como símbolos da inclusão: a funkeira MC Linn da quebrada, definida por ela própria como “bicha, trans, preta e periférica”, a atleta deficiente visual e medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina, a empresaria “gorda e feminista” Bee Reis, Samanta Quadrado, modelo com síndrome de down, a rapper negra e feminista Kessidy Keys e a blogueira e deficiente auditiva Camomila Pri. Belezas diversas e amplas, iguais somente na força da inclusão e na derrubada dos padrões com estilo e todo charme.

Os comentários na internet aprovam a campanha, e apontam alegremente para um bem vindo futuro em que todos possam ser contemplados na mídia e na publicidade em geral.

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Ninguém, além de você mesma, pode ser a dona das suas escolhas. Dê um chega pra lá no preconceito, nos rótulos e em qualquer tipo de censura à sua beleza. Toda mulher já nasce linda, e é única. A sua beleza só tem em vocês. Seja dona dessa beleza“, diz a campanha, acertando no alvo aquilo que todo mundo vê, mas que ninguém costumava mostrar. A hora de todos – mas todos mesmo – é agora.

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© fotos: reprodução

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