Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A marca de cosméticos Avon vem sendo vanguarda no processo de descontruir padrões de beleza e incluir qualquer grupo de pessoas, sejam mulheres, gays, trans ou travestis, em nome da aceitação e contra a imposição de maneiras de ser, agir, pensar ou vestir. A campanha se chama #DonaDessaBeleza, e visa de fato romper com grande parte dos estereótipos.
Estrelando a campanha, nomes que se afirmam como símbolos da inclusão: a funkeira MC Linn da quebrada, definida por ela própria como “bicha, trans, preta e periférica”, a atleta deficiente visual e medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina, a empresaria “gorda e feminista” Bee Reis, Samanta Quadrado, modelo com síndrome de down, a rapper negra e feminista Kessidy Keys e a blogueira e deficiente auditiva Camomila Pri. Belezas diversas e amplas, iguais somente na força da inclusão e na derrubada dos padrões com estilo e todo charme.
Os comentários na internet aprovam a campanha, e apontam alegremente para um bem vindo futuro em que todos possam ser contemplados na mídia e na publicidade em geral.
“Ninguém, além de você mesma, pode ser a dona das suas escolhas. Dê um chega pra lá no preconceito, nos rótulos e em qualquer tipo de censura à sua beleza. Toda mulher já nasce linda, e é única. A sua beleza só tem em vocês. Seja dona dessa beleza“, diz a campanha, acertando no alvo aquilo que todo mundo vê, mas que ninguém costumava mostrar. A hora de todos – mas todos mesmo – é agora.
© fotos: reprodução
Publicidade
Os pais aprendem os gritos de seus bebês, diferenciando entre a fome, a dor e simplesmente a inquietação. Agora,...
Não é novidade alguma que os antigos egípcios tinham uma relação diferente e interessante com a morte – que o...
O que há em comum café e pênis? Aparentemente nada. Mas, além de muitas vezes nos deixarem acordados nas...
Em tempos de selfies e smartphones, a fotografia manual e impressa acabou se transformando em uma prática cada vez...
Quem nunca, naquele desespero de não achar papel melhor em casa, embrulhou um presente com papel de jornal? Afinal,...
Uma inédita parceria entre o Twitter e a NBA irá oferecer aos fãs da liga americana de basquete uma experiência...
Desde cedo, somos habituados a ter música como companhia. E ela faz tão parte da nossa vida que tem momentos que não...
Para criar uma enorme estação solar na China, uma das maiores operadoras de energia limpa do país resolveu...
Tem gente que é apaixonada por cheiro. Mais do que pela beleza ou pela conversa, se sente atraída por quem cheira...