Viagem

A China precisa de “abraçadores profissionais de pandas” e isso é muito maravilhoso

por: Mari Dutra

Se tivesse uma eleição para animal mais fofo do planeta, pode ter certeza que os pandas iriam disputar seriamente essa medalha. Afinal, não tem como ficar imune ao charme destes ursos que são a coisa mais linda da terra. Então talvez você goste de saber que já existe até mesmo um emprego oficial de “abraçador de panda“. ♥

A árdua tarefa é realizada por alguns profissionais na China. Se parece bom demais para ser verdade, é bom se preparar: além de passar 365 dias por ano com os animais, os abraçadores profissionais ainda recebem um salário de 200 mil yuan (equivalente a R$ 100 mil) por ano. Entre os benefícios extras estão acomodação e refeições gratuitas, bem como o uso de uma caminhonete.

panda4

Foto: Hung Chung Chih/Shutterstock / Foto destaque: Sheila Lau

As responsabilidades do cargo incluem, além de abraços ilimitados, alimentar, limpar e brincar com bebês pandas. Infelizmente, não há nenhuma vaga aberta para trabalhar no China Giant Panda Protection and Research Center, localizado na província de Sichuan, no momento. Mesmo assim, é possível que mais oportunidades sejam abertas em breve – e é bom estar com o seu mandarim afiado na hora de aplicar para a vaga. 😉

O cotidiano de um abraçador profissional de pandas é ~apenas~ encantador. Vem ver:

panda1

panda2

Imagens: Reprodução Youtube

*Feito de países com culturas milenares, o Extremo Oriente é, porém, uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e, por isso, tem atraído tanta atenção. Neste canal especial, uma parceria entre o Hypeness e a Emirates, vamos mostrar todo o exotismo desses destinos que estão conquistando corações.

Um canal feito a pensar nos viajantes de plantão, mas também nos aventureiros, nos curiosos ou em todos aqueles que querem desbravar uma das regiões mais vibrantes do planeta.

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que Cannes é um dos principais polos criativos do mundo