Fotografia

A emocionante homenagem de uma fotógrafa ao seu cachorro

Joao Rabay - 23/11/2016 às 10:21 | Atualizada em 16/03/2018 às 10:07

Depois de mais de uma década de amizade, a fotógrafa Catherine Panebianco percebeu que o inevitável estava chegando: a passagem do tempo dava cada vez mais sinais em seu cão, Benny. Foi então que ela decidiu registrar momentos da parceria entre os dois, resultando em uma série emocionante.

Benny Was a Good Boy (ou “Benny Era um Bom Garoto”) foi toda capturada usando o celular em vez da câmera profissional. “Escolhi fotografar assim para capturar momentos íntimos e especiais de nossa relação”, explica. “Usar uma câmera não teria o mesmo efeito de imediatismo e conexão”.

A série fotográfica começou a ser feita cerca de um ano e meio antes de Benny morrer, e a maioria das imagens foi capturada durante os passeios dos dois. “Ele sabia que aqueles eram nossos momentos especiais”, relembra a fotógrafa. “Ele podia fazer o mesmo caminho todo dia, cheirar os mesmos pedaços de grama e fazer parecer que era o melhor que ele já havia cheirado. Para Benny, todo dia era um ótimo dia”.

O cão se despediu de Catherine dois anos e meio atrás, e ela levou bastante tempo para superar o luto e conseguir selecionar as imagens para a série. Ela diz ainda chorar às vezes, mas as fotografias agora a fazem lembrar não do que perdeu, mas do que teve. As imagens são apresentadas em pares, uma forma de a artista comunicar a relação de troca entre os dois, que davam e recebiam carinho ao outro. Confira:

crisdog2

crisdog1

crisdog3

crisdog4

crisdog5

crisdog6

crisdog7

crisdog9

crisdog8

crisdog10

crisdog11

crisdog12

Todas as fotos © Catherine Panebiaco

Publicidade


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Canais Especiais Hypeness