Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para quem busca em seu trabalho não só empreender com ideias inovadoras como também mudar e melhorar a vida das pessoas, um momento de inspiração pode ser suficiente para o trabalho ganhar um sentido maior. Foi saindo de uma partida de futebol entre amigos, ao avistarem um rapaz amputado na altura da canela caminhando com dificuldade, que os estudantes Lucas Strasburg e Eduardo Trierweiller tiveram o questionamento que pautaria suas vidas e seus maiores esforços a partir de então.
Apesar de tantos avanços na medicina, como ainda não tínhamos conseguido colocar um paciente amputado para caminhar direito? E de maneira financeiramente acessível? Lucas e Eduardo criaram uma prótese como projeto de conclusão de um curso técnico. O TCC se transformou no projeto de vida de seus criadores, e na possibilidade de melhorar a vida de muitos pacientes que precisam de uma prótese funcional e acessível.
Lucas Strasburg e Eduardo Trierweiller
Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, até 2009 o Brasil possuía 1 milhão de pessoas em espera para o recebimento de próteses. Porém simplesmente não há no país uma indústria sólida de próteses ou o investimento devido nessa tecnologia para que o produto possa ser melhor e mais barato – e é aí que entra o sentido maior do empreendedorismo. Nesse hiato de mercado e também na necessidade das pessoas está o alvo da empreitada de Lucas e Eduardo: melhorar a vida dos que realmente precisam.
Os dois então tornaram-se técnicos em mecânica e fundadores da Revo Foot, empresa de criação e fabricação de próteses, que visa não só transformar a vida dos amputados, oferecendo uma prótese especialmente eficiente e acessível, como, através disso, ajudar a dar conta da enorme demanda pelo produto no Brasil. Os últimos anos da vida de Lucas e Eduardo foram inteiramente dedicados ao desenvolvimento da Revo Foot. E a luta para fazer a empresa crescer e se tornar viável segue, ainda sem investidores. O sonho é grande, assim como a necessidade dos que buscam por uma prótese no Brasil, mas o retorno financeiro ainda não veio.
O empreendedorismo e a paixão da Revo Foot fez dessa empresa uma das participantes do reality show Shark Tank Brasil-Negociando com Tubarões, exibido no Canal Sony. Nele, os participantes expõem seu produto, contam sua história, o espírito de sua criação, visando conquistar os investidores (conhecidos, no programa, como tubarões) a investirem diretamente na empresa em questão. Lá estarão muitas outras histórias inspiradoras como a de Lucas.
João Appolinário (fundador da Polishop), Cristiana Arcangeli (empresária no segmento de moda e beleza), Robinson Chiba (presidente do China in Box e do Gendai), Sorocaba (cantor e empresário), Carlos Wizard (fundador da rede de escolas de idiomas Wizard) e Camila Farani (uma das principais investidoras-anjo do país) são esses tubarões, que escolhem em qual empresa investir a partir não só das histórias inspiradoras e corajosas de empreendedorismo, mas também pela, qualidade e potencial dos produtos.
O episódio com a história da Revo Foot foi o primeiro da série, que vai ao ar toda quinta-feira, às 21hs, no Canal Sony. E ai? Você tem uma empresa empreendedora, criativa e cheia de potencial? Acompanhe esta saga e conheça outras trajetórias tão inspiradoras como essa.
© fotos: divulgação
Publicidade
O ebola já fez mais de 4 mil vítimas na África. A doença, cujo surto mais recente começou há alguns meses, causa...
Um grupo de crianças em Barcelona é convidado para fazer um desenho bacana. Até aí tudo bem. Quando de repente...
Não tem jeito, muitas pessoas ficaram deprimidas com o resultado das eleições presidenciais de 2018. A reação é...
Quem cresceu tendo um cachorro ao lado, um cãozinho amigo em casa sabe o bem que o animal faz pra molecada – feito...
Nem todas as selfies nascem iguais. É o que nos mostra esse fazendeiro que vive em Walcha, na Austrália. O...
As artes marciais são conhecidas não apenas por seu papel como esporte, mas também por seus valores éticos e foco...
O Apartheid começou na África do Sul em 1948, tornando institucionalizado o racismo, a segregação e a perseguição...
Você já deve ter ouvido falar de Holly Maniaty, a intérprete de linguagem de sinais que tem roubado a cena neste...
Laura Cardoso é uma fofura a ser defendida. Além de ser uma das atrizes mais versáteis do Brasil, a eterna Dona Lila...