Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os 105 anos de vida de Saalumarada Thimmakka foram dedicados ao planeta. Depois de 25 anos casada com seu falecido marido sem terem tido filhos, Saalumarada resolveu sua tristeza plantando mais de 300 árvores – a quem ela hoje se refere como seus filhos. Natural de Karnataka, uma cidade rural do sul da Índia, Saalumarada plantou, alimentou e cuidou de suas árvores como se de fato fossem de sua carne – da sua família.
“Meu destino era mesmo não ter filhos”, ela disse. “Por isso, nós fomos abençoados plantando árvores e criando-as. Nós tratamos as árvores como se fossem nossos filhos”.
Quando ela diz que criou e cuidou das plantas, porém, não se trata de uma mera imagem: Saalumarada vive em uma região árida com pouca chuva, o que exigiu que, ao longo dos anos, ela e o marido tivessem que carregar água por quilômetros para poder dar às árvores o que beber, além de protegê-las de animais e pragas.
Saalumarada agiu de fato como uma super mãe.
Depois de tantos anos de dedicação absoluta, Saalumarada começa a receber ajuda para colher seus frutos. Ela criou uma fundação em seu nome, voltada para cuidados com o meio ambiente assim como para escolas, educação e saúde.
Ela agora conseguiu, fruto de sua própria generosidade, uma preciosa ajuda e garantia para o futuro: um filho adotivo, chamado Sri Umesh, que atua como presidente da fundação, e que carregará no futuro o legado do nome de sua mãe – nome que já recebeu mais de 50 prêmios internacionais, mas transcende a própria condição humana, e brilha entre pessoas, árvores e animais.
© fotos: divulgação
Publicidade
Logo aos oito meses de idade a americana Jerika Bolen foi diagnosticada com Atrofia Espinhal, uma doença degenerativa...
Natália Ariede, repórter da TV Globo, não conteve a emoção durante entrada ao vivo no 'Bom Dia São Paulo'. A...
É muito comum as produções audiovisuais beberem da fonte da literatura ou então personalidades importantes...
Fãs ansiosos pelo final de uma das séries de mais sucesso da história da televisão, já podem começar a matar a...
Gabriela Shapazian, uma paulista de 16 anos, tomou uma decisão que surpreende pela pouca idade. Ao contrário dos...
Reza a lenda que os cookies tipicamente americanos, aqueles com gotas de chocolate, foram criados acidentalmente no...
Embora estejamos acostumados a ver gatinhos de todos os tipos, é raro encontrar felinos com o pelo cacheado. Raro,...
A história está cheia de mulheres cujos feitos foram ignorados, mas um conjunto de anúncios encontrou uma maneira de...
Que café é uma delícia e vicia a gente já sabe - fizemos até um desafio em que uma de nossas redatoras passou uma...