Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Campeões da Sul-Americana. É assim que o Atlético Nacional, da Colômbia, quer que fiquem eternizados os atletas e a comissão técnica da Chapecoense vítimas da queda do avião em perto de Medellín. O que surgiu como ideia dos jogadores foi oficializado pelo clube em nota oficial.
No comunicado, publicado no Facebook e no site oficial do Nacional, o clube pede à Confederação Sul-Americana de Futebol que o clube de Santa Catarina seja declarado campeão do torneio.
Mais cedo, o lateral Gilberto García havia dito, em entrevista, que o elenco do time desejava paz para os familiares das vítimas e que gostaria de ver a Chape considerada a campeã. A nota oficial coloca a decisão nas mãos da Conmebol, e diz que, da parte do Nacional, a Chape sempre será campeã da Sul-Americana de 2016.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=KbH9MgpxPJs” width=”628″]
“A dor toma completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Têm sido horas lamentáveis, nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca gostaríamos de escutar. O acidente de nossos irmãos de futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desde já deixará uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial.
Tudo isso foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o choro.
O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga (NR: apelido do clube), que desde seus patrocinadores, sua diretoria, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a tristeza e o desespero por este absurdo.
A solidariedade veio rápido e, de nossa parte, acompanhamos com atenção o sofrimento de todos os irmãos que nos deixaram, eles com quem, com seus familiares, compartilhávamos o desejo de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.
Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto esportivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixa nosso esporte de luto.
De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”
Jogadores do Atlético Nacional em silêncio, homenageando a Chape. (Foto: Reprodução/Atlético Nacional)
Publicidade
Alguém tinha que contar para os designers de moda que nem toda grávida quer usar roupas claras com florzinhas durante...
“Maternidade desobediente” é como a jornalista espanhola Esther Vivas define a maternidade feminista. Nas palavras...
Chamar uma pessoa de ‘duas caras’ não é exatamente um elogio, mas, quando se trata de felinos, pode ser algo...
Nunca é tarde para correr atrás do que você amaria fazer. Que o diga o nepalês Durga Kami, de 68 anos, avô de...
Todo mundo tem seu momento de tensão. E para cada pessoa, essa tensão aparece em um momento diferente. Para alguns,...
Indignado com a atitude da prefeitura de São Paulo - que cimentou pedras debaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de...
Nos Estados Unidos, quando uma série se torna a mais assistida da televisão, os salários dos protagonistas costumam...
As agressões psicológicas fazem parte da vida de milhares de mulheres brasileiras, acompanhadas ou não de violência...
No ano passado, Rosie Kamp, habitante de Nassau, Bahamas, encontrou uma guaxinim bebê em seu quintal. Ela havia...