Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Campeões da Sul-Americana. É assim que o Atlético Nacional, da Colômbia, quer que fiquem eternizados os atletas e a comissão técnica da Chapecoense vítimas da queda do avião em perto de Medellín. O que surgiu como ideia dos jogadores foi oficializado pelo clube em nota oficial.
No comunicado, publicado no Facebook e no site oficial do Nacional, o clube pede à Confederação Sul-Americana de Futebol que o clube de Santa Catarina seja declarado campeão do torneio.
Mais cedo, o lateral Gilberto García havia dito, em entrevista, que o elenco do time desejava paz para os familiares das vítimas e que gostaria de ver a Chape considerada a campeã. A nota oficial coloca a decisão nas mãos da Conmebol, e diz que, da parte do Nacional, a Chape sempre será campeã da Sul-Americana de 2016.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=KbH9MgpxPJs” width=”628″]
“A dor toma completamente nossos corações e enche de luto o nosso pensamento. Têm sido horas lamentáveis, nas quais temos estado consternados com uma notícia que nunca gostaríamos de escutar. O acidente de nossos irmãos de futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desde já deixará uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial.
Tudo isso foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o choro.
O lamento mundial se estende também por toda a família Verdolaga (NR: apelido do clube), que desde seus patrocinadores, sua diretoria, sua comissão técnica, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, têm manifestado a tristeza e o desespero por este absurdo.
A solidariedade veio rápido e, de nossa parte, acompanhamos com atenção o sofrimento de todos os irmãos que nos deixaram, eles com quem, com seus familiares, compartilhávamos o desejo de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana.
Além de estar muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto esportivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixa nosso esporte de luto.
De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”
Jogadores do Atlético Nacional em silêncio, homenageando a Chape. (Foto: Reprodução/Atlético Nacional)
Publicidade
A equivocada ideia de que as pessoas portadoras de Síndrome de Down não podem possuir autonomia, independência e...
Pais e mães são responsáveis pelos cuidados com os filhos, certo? Afinal, a ideia de que quem tem que cuidar das...
Um cãozinho em estado terminal realizou a sua viagem favorita antes de se despedir do tutor - a história, é claro,...
Quaden Bayles, um garotinho australiano de apenas 5 anos que nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo,...
Mais um motivo para você cuidar do lixo e andar de transporte alternativo ou público. O projeto Molécoola, vai...
Aos 99 anos, Marguerite Koller alcançou um impressionante marco meses antes de completar seu próprio centenário:...
São Francisco, na Califórnia, acabou de aprovar um projeto de lei que proíbe a venda de cães e gatos em pet shops,...
Colocar casaquinhos em filhotes é infalível para se alcançar níveis estratosféricos de fofura na internet. Já...
Há três anos, Sherry Stewart e sua filha Annie Hake ajudam no cuidado de cães e gatos no Faithful Friends, um centro...