Empreendedorismo

Airbnb decide que vai excluir da plataforma quem discriminar pessoas por qualquer razão

07 • 11 • 2016 às 05:10 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Preconceito é coisa séria e é responsabilidade de todos evitar que a discriminação aconteça em qualquer ambiente e por qualquer razão. Para mostrar o seu compromisso nesse sentido, a plataforma de aluguel de temporada Airbnb atualizou sua política e passou a solicitar que todas as pessoas inscritas no serviço aceitem um novo “Compromisso da Comunidade“.

O texto, que está aparecendo a todos os usuários que entraram na plataforma a partir do dia 1º de novembro, diz o seguinte: “Concordo em tratar todas as pessoas da comunidade Airbnb com respeito e sem julgamento ou preconceito, independentemente de raça, religião, nacionalidade, etnia, deficiência, sexo, identidade de gênero, orientação sexual ou idade.”.

airbnb

Foto via / Foto destaque via

Pessoas que recursarem o compromisso não poderão mais fazer reservas ou hospedar outros viajantes através da plataforma. Os hóspedes que optarem por cancelar sua conta no serviço após a divulgação do compromisso poderão solicitar o reembolso de valores referentes a reservas futuras de acordo com a política de cancelamento de cada anfitrião, enquanto anfitriões que decidirem por isso deixarão de receber novos hóspedes, mas terão direito a receber os pagamentos pendentes para hospedagens já realizadas.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness