Inspiração

Alicia Keys explica de forma simples e certeira por que não quer que seus filhos assistam clássicos da Disney

Redação Hypeness - 10/11/2016 | Atualizada em - 09/11/2016

Você já deve ter reparado que as animações da Disney representam sempre mulheres fracas e dependentes de um príncipe para se salvarem. E muita gente já questiona se o fato de assistir continuamente a esse tipo de conteúdo não acaba deixando as meninas mais propensas a se identificar com esse estereótipo de mulher frágil, enquanto os meninos acabam se identificando com a versão do homem-herói.

Se tudo funcionasse exatamente assim, já viu a confusão que viraria nossa sociedade, né? Mas, mesmo que nem todas as crianças sejam influenciadas por estes desenhos, eles podem sim ajudar a moldar a personalidade dos pequenos. E, para evitar que isso aconteça com seus filhos, a cantora e atriz Alicia Keys decidiu que eles não assistiriam aos desenhos da Disney.

alicia2

Os pequenos Egypt, de 6 anos, e Genesis, de 1, ainda poderão ver outras coisas na televisão, como mostram fotos publicadas no Instagram da atriz em que eles aparecem fantasiados de Harry Potter e Batman, por exemplo. Mesmo assim, a Alicia prefere que eles fiquem longe de filmes, que, segundo ela, reforçam ideias sexistas e seriam uma influencia ruim para as crianças.

alicia1

Você já assistiu ao ‘Branca de Neve’ recentemente? Eu tenho medo dos clássicos – não quero que meus filhos vejam. É totalmente machista e misógino. Ela está limpando a casa para sete anões. Não há nada de errado com uma mulher que resolve ficar em casa com a sua família. É um trabalho bem duro. Mas é a forma como isso é apresentado”, comentou ela em entrevista recente à revista The Edit.

alicia3

Todas as fotos: Reprodução Instagram

Na entrevista, ela também comenta sobre seu novo álbum e a música Blended Family, em que fala sobre a relação com a família, os filhos e, principalmente, com enteado.

Confere só:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/DWACsH1f2So” width=”628″]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Galvão Bueno não se aguenta e quase ‘infarta’ em narração da prata de Rebeca Andrade