Inspiração

Amigos se unem pra transformar a banca das maravilhosas esfihas deste refugiado sírio no RJ

por: Redação Hypeness

Na esquina da Avenida 28 de Setembro com a Rua Duque de Caxias, no famoso boulevard do bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, o carioca Thayo Luz descobriu a melhor esfiha que já comeu em toda sua vida. Não se trata, porém, somente de uma recomendação gastronômica, mas também de uma história de empatia, generosidade e altruísmo que merece aplausos.

esfiha4

Quem preparou e lhe vendeu as tais esfihas foi Ali, um refugiado sírio que, segundo o próprio Thayo, “apesar de passar por tragédias recentes, está com um sorriso no rosto e abraços abertos para quem dedica uns minutinhos a trocar uma ideia com ele”.

Ali era cozinheiro na Síria, e veio ao Brasil para fugir da guerra civil que assola seu país. Diante da simpatia e do talento gastronômico de Ali, Thayo e seu amigo Gabo Vieira decidiram fazer o que podiam para ajudar a barraquinha de salgados e biscoitos árabes – como Thayo contou em um post.

 esfiha3

Bastou alguns telefonemas e ideias trocadas para que os dois amigos, com uma pequena ajuda de outros amigos, produzissem material gráfico, como um banner e cartões, para incrementar a barraquinha do Ali – tudo em troca de nada além da certeza de que “um gesto simples pode fazer a diferença no dia de alguém”.

esfiha1

Assim como o gesto de Thayo e Gabo fizeram diferença na vida de Ali, a gratidão em resposta à ajuda dos dois fez a alegria do dia de Thayo. Quem quiser ajudar Ali, pode passar pelo boulevard de Vila Isabel, trocar uma ideia com o simpático cozinheiro sírio e comprar alguns de seus produtos – ajudar a quem precisa e ainda encher a barriga com uma bela esfiha verdadeiramente árabe certamente vale a pena.

esfiha2

© fotos: Facebook

Recentemente o Hypeness visitou a casa de doces sírios aberta em SP por refugiados. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Se precisarem de uma pedreira perfeita, só chamar a Renata no Zap