Arte

Artista cria retratos surreais de ‘cães humanóides’ e o resultado não poderia ser melhor

por: Redação Hypeness

O artista plástico Everson Fonseca costuma mesclar em suas pinturas o realismo dos retratos com objetos, plantas e outras figuras, o que faz com que a obra adquira uma característica surreal. Em sua nova exposição, que fica em cartaz na galeria That’s It Art, em São Paulo, até o dia 16 de dezembro, o alagoano criou a coleção “Canídeos Humanóides”, um retrato divertido de cães no habitat dos homens.

everson01

Com essas obras, Everson encontrou uma maneira peculiar de retratar cães reais e explorar esses antropomorfos presentes no imaginário popular há séculos. O artista também usa a narrativa fantasiosa, unindo cão e homem em um único ser, para criar um debate sobre o lugar de ambos na sociedade.

Para ele, enquanto o humano teve seu instinto animal enfraquecido, os animais domésticos estão cada vez mais próximos de uma noção de indivíduo que, por vezes, acaba os colocando em lugar de gente e diluindo as fronteiras entre homem e bicho.

everson02

Outro aspecto da exposição é que parte do valor das obras será revertido para o “Celebridade Vira-lata”, projeto que promove ações de proteção aos animais, palestras educacionais, mutirões de castração e o famoso calendário que já vendeu mais de 50.000 unidades em todo país.

everson07

everson06

everson05

everson04

everson03

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista recria personagens de animes do Studio Ghibli interagindo com a natureza