Arte

Artista faz retratos em lugares em ruínas para criar reflexão sobre a fragilidade da beleza

Redação Hypeness - 01/11/2016 às 06:07 | Atualizada em 01/11/2016 às 16:10

O artista australiano Rone (assim, sem sobrenome mesmo) desenvolveu um projeto impressionante que convida os espectadores a refletirem sobre a fragilidade e efemeridade da beleza.

Intitulada “Vazio” a série de figuras femininas em prédios abandonados e em ruínas, foi uma maneira encontrada pelo artista de evocar emoções ao mostrar essas mulheres como parte do espaço e como se guardassem segredos do passado.

Rone, cujo nome é Tyrone Wright, torna esses espaços, que um dia já foram cheios de vida, imortalizados com o acréscimo de sua arte. “Pintar belos trabalhos em locais de abandono é uma forma de tentar destacar o que pode ter sido perdido ou talvez o que estamos tentando guardar. Cada espaço vazio remete à mesma pergunta: ‘o que havia antes de não haver nada?’. A história de cada espaço é contada através do que foi deixado para trás”, explica o artista.

Veja as imagens:

roneempty1

roneempty2

roneempty3

roneempty4

roneempty5

roneempty6

roneempty7

roneempty8

roneempty9

roneempty12

Todas as fotos © Rone

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness